SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Produção de grãos deverá ser de 198 milhões de toneladas

Volume total representa aumento de 2,6% ou 4,98 milhões de toneladas a mais do que a última safra, quando foram colhidas 193,5 milhões de toneladas

clique para ampliarclique para ampliarProdução deve ultrapassar total de 2014 (Foto: Reprodução)

A produção de grãos no Brasil na safra 2014/2015 está estimada em 198,5 milhões de toneladas, o que significa 2,6% ou 4,98 milhões de toneladas a mais do que a última safra, quando foram colhidas 193,5 milhões de toneladas. A estimativa de março, em relação ao levantamento do mês anterior, apresentou uma correção de menos 0,8%. Os números são do 6º levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A soja é o destaque das pesquisas, com a colheita em pleno andamento. Mesmo enfrentando problemas climáticos em janeiro - que influenciaram a expectativa de produtividade no Sudeste, parte do Centro-Oeste e na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) -, a produção ainda é superior à safra passada. O incremento deve ser de 8,3% ou o equivalente a 7,14 milhões de toneladas, levando a uma produção de 93,26 milhões de toneladas. O milho primeira safra teve uma redução de 6,1%, o que representa 1,93 milhão de toneladas a menos que a safra anterior, de 31,65 milhões de toneladas.

Com informações da Conab

Sindicato faz pesquisa para avaliar situação econômica com associadosTreinamento alerta sobre como evitar problemas com as leis trabalhistas