SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Presidente do Sindpancg acredita em mudanças na política econômica

Darci Miara Júnior acredita que o próximo ano deverá ser marcado pela cautela

clique para ampliarDarci Miara Júnior assumiu recentemente a presidência do Sindpancg (Foto: Julio Cesar)

O presidente do Sindpancg, Darci Miara Júnior, acredita que o próximo ano deverá ser marcado pela cautela. Segundo ele, o governo federal ainda não deixou claro ao setor produtivo para que lado a política econômica irá seguir.

“Está (economia) indo para um lado que poucos sabem e, por causa disso, há um risco de termos os insumos aumentados, o que já vem ocorrendo, assim como outras matérias-primas, o que pode provocar um repasse de preços aos consumidores”, disse.

Entre os alimentos que estão na mira desse aumento estão o trigo e açúcar, que, segundo Miara, são balanceados pelas cotações das bolsas de valores e pelo dólar. “Além disso, tivemos também o pacote de medidas anunciado pelo governo estadual e muitos alimentos que antes tinham isenções agora não terão mais. Isso vai complicar muito a produção e o comércio”, comentou. Como consequência disso, diz Miara, pode haver nova retração. “Um atraso para toda a cadeia, do produtor ao consumidor”.

Em relação ao Sindpancg, o presidente ressaltou a transição ocorrida neste ano e saudou os projetos que irão fazer parte da entidade em 2015. “Tivemos um período de transição, mas que foi muito bem conduzido. Agora vamos trabalhar bastante para a nossa expansão, com reuniões abertas, e mostrar a importância do sindicato para todos”, concluiu.

Agência Paranaense do BRDE cria programa específico para panificaçãoContribuição Sindical tem vencimento em 31 de janeiro