SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Sindicato lança programa para doações e trocas de livros

Objetivo, segundo a diretoria da entidade, é dar a chance para as crianças lerem ou usarem as revistas e livros da melhor maneira, principalmente na vida escolar

clique para ampliarAs caixas ficarão disponíveis em locais dentro das panificadoras (Foto: Reprodução)

O Sindpancg está lançando um projeto piloto que vai dar chance para crianças carentes terem seus contatos com revistas, livros e outros materiais de leitura, que poderão ser aproveitados nas salas de aula.

Em uma parceria com o Rotary de Ponta Grossa, o sindicato está desenvolvendo, junto aos seus associados, um espaço pequeno dentro das panificadoras para que a população coloque ali livros e revistas que não são mais utilizados. Segundo o presidente Darcy Miara Júnior, é uma oportunidade que a entidade tem de se aproximar ainda mais da comunidade.

“Muitas crianças não têm essa oportunidade, pois os pais não têm recursos para comprar um livro. Mesmo para os trabalhos escolares, as crianças não conseguem as revistas para recortar ou fazer outro tipo de uso”, comentou.

Para essa finalidade estão sendo criadas pequenas caixas, que ficarão em um lugar adequado nos estabelecimentos. “Queremos ressaltar que o projeto é voltado para as crianças carentes. Todo o material será destinado a elas, que não podem ficar privadas de conhecimento por causa da falta de recurso”, ressaltou.

Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com o sindicato.

Semana de Qualificação Profissional supera as expectativas em Ponta GrossaEscolha correta do regime tributário pode auxiliar indústria a pagar menos impostos