SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Darcy Miara Júnior toma posse no Dia Mundial do Pão

Ele assume o cargo no lugar de Luiz Alberto Scheffer, que conduziu uma transição no sindicato nos últimos meses

clique para ampliarclique para ampliarNoa diretoria tomou posse durante o IX Encontro dos Panificadores e Confeiteiros (Foto: Julio Cesar Lima)

Darcy Miara Júnior tomou posse como o novo presidente do Sindpancg. A cerimônia ocorreu durante o IX Encontro dos Panificadores e Confeiteiros dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, durante o Dia Mundial do Pão, comemorado no dia 16 de outubro. Miara Júnior, cujo mandato será de dois anos, substitui Luiz Alberto Scheffer na direção da entidade.

“Vamos tentar aumentar a nossa área de atuação e o número de associados para ampliar a força da nossa categoria. Também pretendemos incentivar os treinamentos, a assistência ao associado e produção de vários cursos para que a mão de obra seja cada vez mais qualificada”, afirmou.

Sobre o setor, Júnior comemora a boa fase vivida pelos panificadores da região dos Campos Gerais. “Há uns cinco anos atrás houve uma explosão no setor de panificação, mas agora ele deu uma acomodada, mas ele está bom. Só que é preciso calma porque é um mercado que oscila muito”, avaliou.

Para Luiz Alberto Scheffer, o Dia Mundial do Pão tem motivos para ser comemorado. “O setor alimentício é um dos últimos a ser atingido por crises. As pessoas precisam se alimentar, então, até deixam outras coisas, mas o pão está a toda hora. O nosso setor tem neste ano muito a comemorar. As padarias da nossa região estão investindo e crescendo. O setor de alimentação para nossa área está expandindo bem”, disse.

Sobre um maior intercâmbio com outras panificadoras e ideias inovadoras, Scheffer acredita que as viagens às feiras internacionais fizeram bem ao grupo de associados. “Cada vez que fazemos uma viagem, a gente traz uma ideia ao pessoal que não foi para agregar e fazer todo mundo ficar mais forte”, comentou.

Na opinião de Júnior, o Sindipancg também pode se envolver ainda mais com a comunidade. “Quando você consegue envolver a população, você cria uma credibilidade maior e a população é que dá essa força. É preciso se envolver a comunidade com toda certeza”, comentou.

Na opinião do coordenador regional da Fiep em Ponta Grossa, Álvaro Scheffer, a panificação está acompanhando o mesmo patamar de desenvolvimento de outros segmentos na região. “O setor da panificação evoluiu muito. Basta lembrar como era uma estrutura de panificadora há algum tempo atrás e como é hoje: ampla e com serviços.  Devemos isso também a um trabalho bem feito pela federação, movimentando a região, os sindicatos. Atualmente, Ponta Grossa passa por um excelente momento, de desenvolvimento em todos os setores”, disse.

Homenagem

O ex-presidente do Sindpancg, José Salomão Messias, foi homenageado durante o evento. Messias recebeu um brinde do atual presidente, Darcy Miara Júnior, e durante o agradecimento pediu a união de todos os associados. “Temos que ter a convicção de que uma diretoria não pode fazer tudo o que quisermos. Precisamos estar todos unidos para podermos ter quem bem nos representa", declarou.

Confira a nova diretoria do Sindipancg:

Diretoria

Presidente: Darcy Miara Júnior

1º Vice-presidente: Paulo Roberto Veiga

2º Vice-presidente: Luiz Alberto Scheiffer

1º Secretário: Adriano Scheifer

2º Secretário: Luiz Renato Scheifer

1º Tesoureiro: Moisés Giebeluka

2º Tesoureiro: Ronaldo Lupepsa

Diretora de Patrimônio: Jeanine Busato Miara

Diretora de Eventos Sociais: Edeandra Hass Scheifer

Diretor de Eventos Técnicos: André Moro Veiga