SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Copa do Mundo incentiva melhorias em panificadoras

Torneio mundial pode aumentar os rendimentos

clique para ampliar>clique para ampliarPadarias podem usar cores da seleção (Foto: Divulgação)

Mesmo faltando cinco meses para a realização da Copa do Mundo no Brasil, ainda há tempo para cada empresário melhorar as condições das padarias e assim tirar melhor proveito dos jogos. Pensando nisso, o Boletim da Indústria traz algumas dicas práticas que podem ajudar a turbinar as vendas durante a Copa.
Entre as sugestões estão:

1 Invista na decoração da loja.

Uma padaria que investe no seu visual, fazendo referência ao tema da Copa, diferencia-se imediatamente das demais, chamando a atenção dos clientes.

2 Ofereça produtos novos e diferenciados, pensando nas seleções.
Crie produtos como sanduíches, bolos e pães que façam referência aos países que disputam os jogos. É também uma forma de despertar o interesse dos consumidores.

3 Movimente também os seus produtos habituais.
Com a criação de promoções especiais durante cada jogo, é possível aumentar as vendas de produtos habituais.

4 Instale uma boa televisão.
Se o estabelecimento conta com uma boa TV e com um espaço aconchegante para se assistir aos jogos, aumenta a probabilidade de os clientes passarem mais tempo na padaria consumindo produtos.

Além desses aspectos, você também pode trabalhar melhor a comunicação – não apenas visual – de seu estabelecimento.

Segundo o caderno Oportunidade de Negócios do Sebrae, sua loja física pode adotar a identidade visual do torneio mundial combinando móbiles e cartazes relacionados com a seleção brasileira. Por exemplo:

•    Nos dias de jogos crie um ambiente onde as pessoas possam assistir ao espetáculo.
•    Use sua criatividade para desenvolver produtos relacionados com o evento, esbanjando nas cores verdes e amarelas!

Ainda assim, fique atento às restrições da FIFA, pois na divulgação A Lei Geral da Copa estabelece regras que vão impactar não só micro e pequenas empresas, mas também empreendedores individuais. Haverá restrição para comercialização de produtos e serviços nos locais oficiais de competição, nas imediações e principais vias de acesso. A exploração dessas áreas é exclusividade da entidade organizadora ou de quem for indicado por ela. O alcance dessa restrição tem perímetro de dois quilômetros e entra em vigência sempre dois dias antes dos jogos e dura até o dia em que a partida ocorre.

Empresário poderá arcar com vale-transporte integralCampagnolo: "A indústria precisa ser inovadora"