Rua Freire Alemão, 1315
Vila Estrela - Ponta Grossa
Telefone: (42) 3223-1743
Email: sindpancg@hotmail.com
Mesmo faltando cinco meses para a realização da Copa do Mundo no Brasil, ainda há tempo para cada
empresário melhorar as condições das padarias e assim tirar melhor proveito dos jogos. Pensando nisso,
o Boletim da Indústria traz algumas dicas práticas que podem ajudar a turbinar as vendas durante a Copa.
Entre
as sugestões estão:
1 Invista na decoração da loja.
Uma padaria que investe no seu
visual, fazendo referência ao tema da Copa, diferencia-se imediatamente das demais, chamando a atenção
dos clientes.
2 Ofereça produtos novos e diferenciados, pensando nas seleções.
Crie produtos
como sanduíches, bolos e pães que façam referência aos países que disputam os jogos. É
também uma forma de despertar o interesse dos consumidores.
3 Movimente também os seus produtos habituais.
Com
a criação de promoções especiais durante cada jogo, é possível aumentar as vendas
de produtos habituais.
4 Instale uma boa televisão.
Se o estabelecimento conta com uma boa TV e com um espaço
aconchegante para se assistir aos jogos, aumenta a probabilidade de os clientes passarem mais tempo na padaria consumindo
produtos.
Além desses aspectos, você também pode trabalhar melhor a comunicação –
não apenas visual – de seu estabelecimento.
Segundo o caderno Oportunidade de Negócios do Sebrae,
sua loja física pode adotar a identidade visual do torneio mundial combinando móbiles e cartazes relacionados
com a seleção brasileira. Por exemplo:
• Nos dias de jogos crie um ambiente onde
as pessoas possam assistir ao espetáculo.
• Use sua criatividade para desenvolver produtos
relacionados com o evento, esbanjando nas cores verdes e amarelas!
Ainda assim, fique atento às restrições
da FIFA, pois na divulgação A Lei Geral da Copa estabelece regras que vão impactar não só
micro e pequenas empresas, mas também empreendedores individuais. Haverá restrição para comercialização
de produtos e serviços nos locais oficiais de competição, nas imediações e principais vias
de acesso. A exploração dessas áreas é exclusividade da entidade organizadora ou de quem for indicado
por ela. O alcance dessa restrição tem perímetro de dois quilômetros e entra em vigência
sempre dois dias antes dos jogos e dura até o dia em que a partida ocorre.