SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Presidente alerta sobre situação de cursos profissionalizantes

Messias quer alertar empresários sobre cursos

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente fala sobre os cursos profissionalizantes (Foto: Divulgação/SindipanCG)

O presidente do Sindipan Campos Gerais, José Salomão Messias, acredita que o setor deve ter um incremento financeiro no próximo ano, por conta do bom preço que começa a se desenhar para os próximos meses. Apesar disso, Messias, cita algumas preocupações com o setor, como a entrada de grandes redes de mercados que podem levar a uma carência profissional em diversos estabelecimentos.

“É preciso vermos com certa cautela essa movimentação, pois há uma expectativa de chegarem três novos grandes mercados e, apesar do lado positivo ser a criação de centenas de postos de trabalhos, o setor da panificação pode ser afetado, pois teremos que formar novos profissionais para suprir essa demanda, inclusive para a maioria da base de associados, que não é formada por grandes redes”, disse.

Messias tem se preocupado com os cursos de formação. “Ao mesmo tempo que programas como o Pronatec ajudam na formação de profissionais para o setor, precisamos ver com muita atenção as condições em que os jovens podem atuar, ativamente, nos estabelecimentos”, alerta.

Para ele, a situação – ao qual já pediu uma verificação junto aos órgãos competentes – pode mostrar-se contraditória. “Chega a ser uma contradição, pois existe a formação, porém, não há garantia total de que esses jovens possam trabalhar diretamente”, comenta.

Para o próximo ano, o presidente do sindicato projeta um bom período para o setor, com a redução de preços ao consumidor e melhorias para todos os associados. “Vamos continuar com a implantação e a discussão sobre novos benefícios para todos”, concluiu.

Associativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistasSindipanCG fecha Convenção Coletiva