SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Sindipan investe na formação de mão de obra

Sindicato dá início ao Projeto Sebraetec após concluir curso de auxiliar de padeiro

clique para ampliar clique para ampliarAuxiliar de serviços de panificação teve 32 formandos (Foto: Divulgação)

O Sindipan Campos Gerais, em parceria com o Sebrae e o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), está promovendo uma capacitação voltada para a formação dos empresários do setor, chamada Projeto Sebraetec.

"Queremos formar pelo menos 15 profissionais, pois esta é uma qualificação mais complexa, que inicia agora e só termina em dezembro", explica o presidente do Sindipan, José Salomão Messias.
Segundo a executiva do sindicato, Kelly de Geus, a capacitação surgiu de uma demanda dos empresários. "Serão vários módulos, contando com o subsídio de 80% pelo ITPC, que vai aplicar o programa", afirma.

Entre os temas abordados estão análise dos processos críticos, revisão de rotinas de produção, planejamento da produção, padronização dos processos e análise de produtividade. O treinamento será finalizado com uma consultoria.

Formatura - No dia 8 de maio foi realizada a formatura de outro curso promovido pelo sindicato, o de auxiliar de serviços de panificação. A capacitação gratuita teve início em 19 de março e foi encerrada em 7 de maio. Com 160 horas de treinamento, 32 formandos estão certificados na área. O curso é parte do Programa Caminhos da Profissão, uma parceria com o Senai e o Sebrae, realizado numa unidade móvel. "O foco é a capacitação de mão de obra qualificada para a indústria", conclui Messias.

Sindipan CG forma profissionais aptos ao mercado de trabalhoSindipan-CG inicia programa SebraeTEC