SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Sindipan CG forma profissionais aptos ao mercado de trabalho

Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores do 3° Concurso de Panificação

clique para ampliar clique para ampliarSindicato pretende tornar regular treinamento para auxiliar de produção (Foto: Divulgação)
O Sindipan CG está formando duas turmas do curso de auxiliar de produção de panificação, promovido em parceria com o Sesi. O treinamento faz parte do Programa Caminhos da Profissão, iniciativa do Sesi e da Fiep que visa à iniciação profissional e formação de jovens de baixa renda e sem emprego definido.

Segundo o presidente do Sindipan CG, José Salomão Messias, o objetivo é a inserção no mercado de trabalho de profissionais melhor preparados. "É uma iniciação na área da panificação. Queremos formar os auxiliares para que, no futuro, eles se tornem padeiros", afirma.

Na ocasião, estarão presentes os 33 formandos, além do presidente do Sindipan CG, da gerente da unidade Sesi/Senai regional, Denise de Paula, dos professores do curso, Maria Aparecida Navarro e Pedro Luiz Pinheiros, e dos representantes do Moinho Agrária, Roberto Essert e Cleonir Vitório Ongonatto. A formatura será realizada no dia 8 de maio, às 19 horas, no Sesi de Ponta Grossa (Av. Manoel dos Santos Ribas, 405).

Concurso - Para marcar a conclusão do treinamento, o sindicato promove o 3° Concurso de Panificação, premiando o melhor prato entre todos que foram apresentados no dia 19 de abril.

O presidente do Sindipan conta ainda que o sindicato vai tornar este curso regular. "Vamos manter uma escola voltada para panificação e confeitaria no Senai. Os equipamentos já foram doados e por enquanto o local ainda está em obras, mas o intuito do sindicato é manter essa capacitação constante", conclui Messias.

Sindpan CG investe em aperfeiçoamento dos trabalhadoresSindipan investe na formação de mão de obra