SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Sindpan CG investe em aperfeiçoamento dos trabalhadores

Curso de Auxiliar de Panificação oferecido em parceria com o Senai teve inscrições esgotadas em menos de dez dias

clique para ampliar clique para ampliarAlunos realizam treinamento em unidade móvel, que está estruturada com equipamentos de panificação (Foto: Divulgação)

Para atender a um mercado cada vez mais competitivo, é necessário buscar aperfeiçoamento constante. Com o objetivo de melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores do setor nos Campos Gerais, o Sindpan CG promove o Curso de Auxiliar de Panificação. Com carga horária de 160 horas, o treinamento gratuito, realizado em parceria com o Senai, teve início no dia 19 de março e vai até 4 de maio. "Essa oportunidade de qualificação é importantíssima para o segmento e para a nossa região, que está carente de mão-de-obra qualificada", destaca o presidente do Sindpan CG, José Messias. A resposta do mercado foi ótima. "As vagas do curso se esgotaram em menos de dez dias", conta.

Para a realização do curso, o Senai utiliza sua Unidade Móvel de Panificação, montada no estacionamento da entidade. Instalada dentro de um caminhão, a estrutura dispõe de equipamentos como misturadeira, resfriador de água, divisor de massa, modeladora, estufa, forno e batedeira de bolo.

Pré-requisitos - Os insumos para as aulas foram adquiridos através de parcerias, enquanto o trigo foi fornecido pelo Moinho Agrária, de Guarapuava. Como pré-requisitos para a realização do curso, os participantes devem ter idade mínima de 17 anos e ensino fundamental completo (até a 4ª série). São duas turmas de 20 alunos, uma pela manhã, das 7h30 às 11h40, e outra à noite, das 17h40 às 22h.

Formação Cidadã, Relações Interpessoais, Meio Ambiente, Ética, Cidadania, Saúde e Segurança fazem parte do conteúdo teórico. Já a parte prática envolve conhecimentos sobre processos de panificação e noções sobre manuseio de máquinas e equipamentos.

Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado emitido pelo Senai, que confere a capacitação como Auxiliar de Serviços de Panificação. Para obter informações sobre novas turmas e demais serviços oferecidos pelo Sindpan CG, entre em contato pelo fone (42) 3028-1252 ou e-mail sindpancg@hotmail.com.

Sindicato fecha acordo Coletivo de Trabalho com entidades do setorSindipan CG forma profissionais aptos ao mercado de trabalho