SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Projeto Compras Web será desenvolvido em 2017 com apoio da Fiep

Iniciativa para criação de assessoria jurídica foi apresentada pela executiva do Sindmadeira Oeste, Cynthia Götz

clique para ampliarclique para ampliarEvento ocorreu em Curitiba (Foto: Reprodução)

Os sindicatos da região Oeste do Paraná que participaram do Projeto de Inovação Sindical, desenvolvido pela Fiep em 2016, apresentaram as suas ideias para uma banca no mês de dezembro, em Curitiba. Foram elaborados dois projetos por iniciativa dos sindicatos.

O primeiro, criado pelo Sinduscon/Paraná-Oeste, Sindicer Oeste e Sindap foi intitulado de "Compras Web”. O programa é um portal de compras on-line, com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta pensada para estabelecer a conexão entre indústrias associadas, fornecedores e sindicato. Entre os benefícios estão a ampliação de receita para o sindicato, aumento na oferta de produtos e serviços aos associados e banco de dados de fornecedores atualizados, entre outros. Este será o projeto que terá apoio da Fiep para ser implantado em 2017 na Casa da Indústria de Cascavel e sindicatos da região.

O outro projeto apresentado pelo sindicato é o AJO (Assessoria Jurídica On-line e Presencial) e foi elaborado pelo Sindmadeira Oeste, Sindiwest/Oeste-PR e também o Sindap.

As entidades ressaltaram que assessoria faz se necessária para atendimento dos associados com orientações na área trabalhista das questões cotidianas, bem como apoio nas negociações das Convenções Coletivas de Trabalho e demais necessidades das empresas. Ainda, o grupo afirma que este serviço poderia tornar-se um diferencial para as instituições Casas da Indústria, por oportunizar às micro e pequenas empresas um atendimento jurídico das quais muitas não têm acesso, dado seu considerável custo. A medida também fortaleceria a Casa da Indústria na região.

O AJO ficou em um banco de projetos, que estará disponível para todos os sindicatos, e terá prioridade em ações da Fiep.

Projeto propõe previsão legal para que a mulher faça exame de gravidez na demissãoCumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretos