SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Indústria busca novo design de móveis para vencer crise

Empresária acredita que dificuldades fazem rever conceitos e a maneira de trabalhar em equipe

clique para ampliarclique para ampliarEmpresa está localizada na Avenida Piquiri em Cascavel (Foto: Reprodução)

Há 20 anos no mercado, a Móveis Riograndense - associada do Sindmadeira Oeste - vem buscando produzir móveis diferentes, com outro conceito de design, para sobreviver à crise econômica brasileira. “Estamos tentando inovar, reinventando processos e fazendo coisas diferentes”, conta Viviane Becker, proprietária da indústria.

A indústria está localizada na Avenida Piquiri, no Bairro Brazmadeira de Cascavel, possui 17 colaboradores e trabalha com móveis sob medida por encomenda, tanto para residências como para espaços comerciais na região oeste do Paraná.

Viviane conta que a empresa sentiu bastante a crise, já que os clientes, descapitalizados, adiaram reformas ou troca de móveis. Para tentar sobressair-se no mercado, a indústria tem apostado na inovação. “Estamos tentando criar coisas diferentes, junto com nossos fornecedores. São novas ferragens, novos sistemas e um novo design dos produtos. Queremos um diferencial”, explica.

Além dessa procura por novos produtos, Viviane conta que a crise proporcionou outras reflexões dentro da empresa. “Não podemos parar no tempo. Temos que inovar a todo instante. A crise causa dificuldades, mas faz a gente pensar, rever conceitos e a maneira de trabalhar em equipe”, conclui.

Mercado livre de energia pode apresentar redução nos custos para o setor industrialSua empresa tem um projeto inovador? Inscreva-o no Inova Talentos do IEL