SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Sindicatos discutem Logística Reversa do setor madeireiro

Objetivo é implementar plano firmado em 2014

clique para ampliarclique para ampliarSindmadeira Oeste participa das discussões de logística reversa do setor (Foto: Reprodução)

O Sindmadeira Oeste, representado pelo seu presidente, João Alberto Soares de Andrade, participou no dia 24 de maio de uma reunião, promovida pela Fiep em Curitiba, de alinhamento da continuidade das atividades de Logística Reversa do setor. O objetivo foi discutir o futuro das ações para a indústrias da área no Paraná.

Em 2014, boa parte dos sindicatos do Paraná assinou um termo com a Secretaria do Meio Ambiente para implantar ações de Logística Reversa nas indústrias moveleiras e madeireira. Entre as ações previstas estavam a criação de unidades de reciclagem da madeira, atividade de conscientização e educação ambiental entre outras.

Segundo o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiep, Rafael Costa, a reunião foi a segunda oportunidade que o grupo se encontra. “Estamos tentando buscar maneiras de implementar as ações e cumprir esse termo”, disse.

Entre as opções possíveis está a contratação do Senai para prestar um serviço de consultoria. A entidade pode realizar a assistência técnica necessária, fazer o planejamento e acompanhamento para o cumprimento do plano.

Associado do Sindmadeira Oeste foca em redução de custos e novas formas de propaganda para alavancar negóciosProgramação do Congresso Moveleiro contempla alternativas e soluções para o setor