SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Negociações da CCT 2016/2017 continuam para o setor madeireiro

Sindicatos patronal e laboral ainda não decidiram os parâmetros da convenção

Empresários e trabalhadores do setor da madeira e da indústria do mobiliário estão em plena elaboração da Convenção Coletiva (CCT) 2016/2017. As reuniões estão acontecendo em Curitiba.

Segundo João Alberto Soares de Andrade, presidente do Sindmadeira Oeste, que representa as empresas do setor no Oeste do Paraná, as negociações avançaram bastante nos primeiros encontros mas, no último, ficaram estagnadas. No entanto, ele garante que não é nada que cause preocupação. Andrade ainda espera que um desfecho ocorra sem problemas.

Os sindicatos patronais dos setores madeireiro e moveleiro estão participando das rodadas, apresentando uma posição conjunta diante da Fetraconspar, entidade que representa a categoria laboral.

Qualificação profissional pode ser fator-chave para crescer em tempo de crisePrazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado vai até 15 de julho