SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Negociações para a CCT 2016/2017 avançam rapidamente

Último debate foi realizado no dia 24 de maio, em Curitiba

Empresários e trabalhadores do setor da madeira e da indústria do mobiliário têm avançado na elaboração da Convenção Coletiva (CCT) 2016/2017. As reuniões estão acontecendo em Curitiba e a última rodada de negociação foi feita no dia 24 de maio.

Segundo João Alberto Soares de Andrade, presidente do Sindmadeira Oeste, que representa as empresas do setor no Oeste do Paraná, a expectativa é que as negociações sejam fechadas em breve.

Os sindicatos patronais dos setores madeireiro e moveleiro estão participando das rodadas em bloco, apresentando uma posição conjunta diante da Fetraconspar, entidade que representa a categoria laboral.

Andrade explica que tudo vem se encaminhado positivamente para as duas partes e que o processo deve ocorrer dentro da normalidade e dentro dos prazos.

Cascavel

A CCT também foi o principal assunto da reunião mensal do Sindmadeira Oeste, realizada no dia 19 de maio na sede do sindicato, em Cascavel. Além disso, os industriais do setor da madeira e do mobiliário do Oeste discutiram sobre a inauguração da Casa da Indústria, que está próxima de ocorrer.

Setor florestal discute programa de melhoramento genético de pínusSindmadeira Oeste participa de evento setorial em Cascavel