SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Casa da Indústria deve ser inaugurada em março

Espaço é compartilhado por três sindicados de Cascavel: Sindmadeira Oeste, Sindiwest-Oeste/PR e Sindap

clique para ampliarPróximo à reinauguração da Casa da Indústria, presidente do Sindmadeira Oeste afirma que este novo espaço compartilhado é uma boa oportunidade para enfrentar a crise (Foto: Reprodução)

Está marcada para março a inauguração do novo espaço da Casa da Indústria de Cascavel. Passando por uma reforma geral, o local está sendo revitalizado pela Fiep. A Casa da Indústria é formada pelo Sindmadeira Oeste, pelo Sindiwest-Oeste/PR e pelo Sindap.

A Casa da Indústria é um espaço compartilhado, que tem como intuito estimular a representatividade dos sindicatos, o fortalecimento e o desenvolvimento das indústrias da região. Em conjunto com a Fiep, os sindicatos sediados na Casa da Indústria trabalham para a maior visibilidade de suas categorias, o estímulo ao associativismo e o crescimento da indústria local. É uma maneira de diminuir custos e dividir serviços. O ambiente também serve como referência da Fiep no interior do Estado.

A estrutura com espaço compartilhado está presente em cinco cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão e Guarapuava. Há três em planejamento e que devem ser instaladas em Curitiba, Maringá e Rio Negro.

A união dos sindicatos no mesmo local facilita a criação de projetos que visam o desenvolvimento e crescimento da indústria. Exemplo disso é a habilitação de um projeto comum dos sindicatos da Casa da Indústria de Cascavel no Programa de Competitividade da Indústria Paranaense, que está sendo desenvolvido pela Fiep. "Essa é uma oportunidade para enfrentarmos a crise com programas de qualificação empresarial adequados. E o bom é que este é um projeto que é construído pelos próprios empresários, buscando técnicos que tenham visão clara de cada segmento de empresa participante", diz o presidente do Sindmadeira Oeste, João Alberto Soares de Andrade.

Associados ao Sindmadeira Oeste comentam sobre os desafios de 2016Sindmadeira Oeste retorna às atividades