SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

"Associar-se a um sindicato é uma necessidade", afirma empresário

Luciano Lonni Vasconcelos é associado ao Sindmadeira Oeste há oito anos e atualmente faz parte da diretoria do sindicato

clique para ampliarEmpresário Luciano Vasconcelos defende o associativismo como a melhor opção para que a indústria possa crescer e melhorar (Foto: Reprodução)

A Compace Artefatos de Madeira é uma empresa que está há 21 anos no mercado e produz móveis industrializados para banheiro. Há mais de oito anos, a Compace é associada ao Sindmadeira Oeste. Além disto, atualmente, o proprietário Luciano Lonni Vasconcelos faz parte da diretoria do sindicato.

De acordo com ele, sua aproximação com a entidade se deu por meio da necessidade de troca de experiências e interesses, além de auxílio em negociações.

"Atingimos outro estágio e passamos a discutir assuntos importantes que vão além da negociação salarial. Nosso presidente sempre defendeu a ideia de que a região oeste poderia e deveria ter um papel mais atuante e significativo junto à Fiep para melhorar a estrutura de atuação do nosso sindicato e isso foi conquistado. Avançamos muito nestes últimos anos", ressaltou.

Para Vasconcelos, ser associado ao sindicato tem inúmeras vantagens, entre elas, o suporte para buscar soluções frente às mudanças e desafio que a indústrias precisa enfrentar diariamente. A força do Sindmadeira Oeste na região do Paraná faz toda a diferença para as indústrias do setor de madeira e móveis que veem sua produtividade melhorar e sua competitividade aumentar.

"Associar-se a um sindicato é uma necessidade como empresário. É preciso participar do meio em que se atua. É preciso estar ciente e conhecer as leis, as políticas, os avanços e as informações. Só produzir, hoje, não é suficiente. Nosso papel na sociedade vai muito além. Se não defendermos os interesses do nosso setor, quem o fará por nós? Então, meu conselho: associe-se. O associativismo torna sua empresa mais forte", incentiva Vasconcelos.

Nova fase do Programa de Competitividade terá início em janeiroPresidente do Sindmadeira Oeste avalia 2015 como um ano de renovação