SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Implantação do Colégio Sesi Internacional em Cascavel é discutida em reunião

Presidentes de sindicatos da região se reuniram para tratar sobre o tema

clique para ampliarclique para ampliarEmpresários se reúnem para discutir a implantação do Colégio Sesi Internacional em Cascavel (Foto: Divulgação)

A implantação do Colégio Sesi Internacional em Cascavel foi tema de reunião realizada no dia 11 de junho. A iniciativa é um investimento no oeste do Paraná, por isso, mobilizou representantes de diversos sindicatos, inclusive do Sindmadeira Oeste.

No encontro, os industriais destacaram a importância de um projeto como este, já que é destinado aos filhos dos trabalhados das indústrias, além da comunidade. O Colégio, que já conta com uma unidade Internacional em Curitiba, oferece aulas para as séries do ensino médio regular.

O diferencial do Colégio Sesi é o método de ensino, baseado em oficinas de aprendizagem, que oferecem uma educação participativa e ainda valoriza e instiga a postura ativa e investigativa do jovem.

Uma das vantagens do ensino Internacional é que os alunos estudam em período integral e têm aulas de inglês diariamente, o que o possibilita chegar ao fim do curso com fluência na língua, um grande diferencial no mercado de trabalho que busca por profissionais mais completos.

Os detalhes sobre a implantação ainda estão sendo debatidos. Para mais informações sobre esta iniciativa é necessário entrar em contato com o Sesi de Cascavel através do telefone (45) 3220-5438.

Sindmadeira Oeste encerra as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016Em parceria com o Sindmadeira Oeste, Senai oferece curso gratuito de Marcenaria