SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Sindmadeira Oeste encerra as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016

Após três rodadas de discussões, os reajustes foram acordados entre os representantes do sindicato patronal e laboral

clique para ampliarclique para ampliarOs novos reajustes acordados em Convenção Coletiva de Trabalho valem a partir de 1° de maio (Foto: Reprodução)

O Sindmadeira Oeste, após três rodadas de negociações, encerrou a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 para a indústria de madeira e móveis. A última reunião entre os representantes do sindicato patronal e laboral do setor foi realizada no dia 22 de junho. Na ocasião, foram redefinidos os novos reajustes salariais e outros termos.

Ficou acordado o pagamento de um piso salarial para os trabalhadores da categoria profissional da indústria de madeira, chapas e compensados no valor de R$ 1.112,00. Os trabalhadores que recebem acima do piso estabelecido terão seus salários reajustados em 8,85% aplicados sobre o salário de maio de 2014. Os novos valores valem a partir de 1° de maio. Já os trabalhadores admitidos depois desta data receberão o piso mínimo de R$ 1.020,80, até quatro meses, desde que não tenham trabalhado em empresas do segmento.

As diferenças salariais previstas serão pagas juntamente com os salários do mês de junho. Abaixo, segue a tabela com as funções e os novos salários:

Auxiliar de produção – R$ 1.112,00

Meio oficial – R$ 1.189,00

Oficial – R$ 1.299,00

Encarregado/Supervisor – R$ 1.518,00

Escola Industrial Ivar Carlos Sarolli oferece qualificação e aperfeiçoamento profissionalImplantação do Colégio Sesi Internacional em Cascavel é discutida em reunião