SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Escola Industrial Ivar Carlos Sarolli oferece qualificação e aperfeiçoamento profissional

A grade é voltada exclusivamente para os setores madeireiro e moveleiro

clique para ampliarclique para ampliarEscola da Madeira é opção para qualificar e aperfeiçoar profissionais (Foto: Divulgação)
clique para ampliarclique para ampliarCom ampla estrutura e tecnologia em equipamentos, a Escola oferece aulas práticas para os alunos (Foto: Divulgação)

Inaugurada em 2012, a Escola Industrial Ivar Carlos Sarolli, conhecida como Escola da Madeira, já formou cerca de 300 profissionais para os setores madeireiro e moveleiro. Em todo o Paraná, este é o único espaço dedicado exclusivamente a cursos voltados à indústria de madeira e móveis, por isso, é reconhecida por industriais de toda a região e conta com o apoio, incentivo e parceria do Sindmadeira Oeste.

A administração do espaço é feita pelo Sesi/Senai e oferece capacitação nas áreas de metalmecânica e moveleira. Os cursos possibilitam a transformação das pessoas por meio do aprendizado técnico, geram oportunidades e qualificação da mão de obra local. As aulas não ficam apenas na prática, é preciso também passar por uma formação teórica.

“Temos os laboratórios, onde acontece o ensino técnico na prática, mas o aluno também frequenta aulas teóricas como Ética e Cidadania, Meio Ambiente e Relações Interpessoais. São conteúdos que facilitam a vida do aluno lá fora, seja nas relações profissionais ou na sociedade”, afirma o orientador pedagógico do Senai, Adriano Rodrigues Pinto.

A Escola industrial oferece cursos específicos para iniciantes e também de aperfeiçoamento e especialização. “Para quem está começando o indicado é o curso de Auxiliar de Marceneiro para que o aluno possa aprender a interpretar os desenhos dos móveis, estudar os materiais e fabricar. Ele sai do curso pronto para ser o braço direito de um marceneiro”, garante o professor e coordenador da escola, Genecir da Cunha.

Para quem já tem uma boa noção de marcenaria e sabe como a indústria funciona, a escola oferece o curso completo de marceneiro. Trata-se de uma opção de aperfeiçoamento de técnicas. Já quem busca especialização em apenas um setor, são oferecidos os cursos de Marceneiro Especialista em Painéis e também o curso de Fabricação de Móveis em MDF.

Cada opção tem uma carga horária específica e atende a uma demanda diferente. Tudo deve ser analisado de acordo com o que a indústria busca do profissional. Mais informações sobre os cursos através do telefone (45) 3220-5400.

Crise econômica faz indústrias aderirem a programas especiais para evitar demissõesSindmadeira Oeste encerra as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016