SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Parceiro de evento, Sindmadeira Oeste aproveita para divulgar a importância do associativismo à indústria moveleira

Estande do sindicato foi destaque da 2ª edição da Feira GMAD Placavel, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril, em Cascavel

clique para ampliarclique para ampliarEstande do Sindmadeira Oeste foi um dos destaques da feira (Foto: Divulgação)

Disseminar a importância do associativismo e as ações realizadas pelo Sindmadeira Oeste em benefício e defesa da indústria madeireira e moveleira foi o que motivou a participação do sindicato na Feira Gmad Placavel, realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel entre os dias 24 e 26 de abril. No estande da entidade, que foi um dos destaques do evento, estavam disponíveis informações sobre os principais serviços oferecidos aos associados.

Esta também foi a oportunidade para contar com novos associados, de acordo com a avaliação do diretor tesoureiro do Sindmadeira Oeste, Devarlei Kuhn. "Nós estamos contentes, pois o estande do sindicato chamou a atenção. Divulgamos os cursos, eventos e realizações da nossa entidade. E foi exatamente isso, os benefícios oferecidos, que atraiu tantos empresários ao nosso espaço", completa.

Esta foi a segunda edição da feira, que contou pela primeira vez com a importante parceria do Sindmadeira Oeste. Para a secretária-executiva da entidade, Cynthia Götz, esta participação foi positiva tanto para o sindicato quanto para os organizadores do evento, que puderam disponibilizar mais atrações aos participantes.

O Sindmadeira Oeste, por exemplo, por meio de parceria com a Fiep, organizou duas palestras com temas pertinentes à indústria do setor. Foram elas: "Projeto e Produção - Uma questão de Design" e "Como liderar e reter talentos na marcenaria". "As palestras agregaram muito conhecimento e uma rica troca de experiências a todos os participantes", afirma Cynthia.

Além destes destaques, as exposições também atraíram o público visitante. Foram apresentadas inovações em máquinas, móveis, design e materiais, passando por todo o processo produtivo da indústria moveleira. Devarlei Kuhn estava entre os expositores e aproveitou o momento para apresentar sua marca e a qualidade dos seus produtos. "Estamos há 33 anos no mercado e ainda há quem não conheça a empresa. Então, é importante estar presente, aparecer, divulgar novos produtos e a qualidade deles", completa.

De acordo com diretor da GMAD Placavel, Paulo Goes, a região é carente de eventos como este, porém há um grande público que merece ser atendido. "Para o próprio ramo da marcenaria é necessário trazer novidades, maquinários e outras inovações como as que são apresentadas frequentemente nos grandes centros moveleiros. Aqui existe público para isso". O organizador avalia de forma positiva esta edição e completa afirmando que no próximo ano mais a feira será ainda melhor.

Histórias de inovação inspiram empresários em Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do PRSemana da Indústria presta homenagens em todo o Paraná