SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Programa de acompanhamento é oferecido à indústria moveleira associada

Trabalho tem duração de dois anos e é realizado de forma gratuita pelo Sindmadeira Oeste em parceria com o Sebrae

clique para ampliarclique para ampliarPrograma de consultoria oferecido pelo Sindmadeira Oeste é gratuito e tem duração de dois anos (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de melhorar a gestão e aplicar medidas inovadoras em cada setor de uma empresa, o programa de acompanhamento ALI (Agentes Locais de Inovação) foi criado pelo Sebrae em 2008. A partir de agora, ele passa a ser oferecido à indústria moveleira associada ao Sindmadeira Oeste. A iniciativa partiu do sindicato ao perceber que poderia auxiliar os empresários na busca por melhoria na qualidade do produto oferecido e no dia a dia da empresa.

Através do ALI, os industriais terão à sua disposição um agente local de inovação do Sebrae para auxiliar nesta busca. O profissional identificará, a partir de um questionário, os principais problemas e dificuldades enfrentados na rotina de trabalho. Diante dos dados, será possível elaborar um plano de ação para o desenvolvimento da indústria.

"Vamos estudar cada setor da indústria e identificar os fatores que podem melhorar. Vamos priorizar os aspectos que mais precisam de melhorias. A intenção é ajudar a implantar uma nova cultura de inovação", explica Rafael Guimarães Amaral, engenheiro de produção e agente local responsável pelo setor moveleiro.

O programa tem duração de dois anos e é oferecido gratuitamente. Neste período, o consultor trabalhará efetiva e individualmente com cada uma das indústrias participantes. O número de visitas realizadas pelo consultor dependerá da demanda. O objetivo é atender, pelo menos, 50 empresas do segmento.

Para participar do ALI são necessários alguns pré-requisitos: ter sede em Cascavel ou Toledo, ser caracterizado com pequena empresa e ser fabricante de móveis. Indústrias que se enquadram nestas condições e têm interesse em receber a consultoria devem entrar em contato com o Sindmadeira Oeste para solicitar o atendimento pelo telefone (45) 3226-7458.

Informalidade é tema de discussão em reunião da AbimóvelPlanos estratégicos foram tema de encontro na Casa da Indústria de Cascavel