SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Indústria de madeira e móveis busca novas tendências em feiras do setor

Neste ano, a agenda de eventos é extensa e conta com algumas das principais feiras do país, inclusive a Movelpar, realizada no Paraná

clique para ampliarclique para ampliarEventos do setor são alternativa para empresários conhecerem e se adaptarem às novidades do setor e ainda realizem bons negócios (Foto: Reprodução)

Eventos voltados à indústria de madeira e móveis têm sido cada vez mais procurados por empresários interessados em se adaptar às principais novidades do setor. Diante deste fato, 2015 promete ser um ano bastante atrativo, pois estão programadas algumas das principais feiras do país. O Paraná, um dos principais polos moveleiros do Brasil, faz parte deste calendário de opções devido a Movelpar (Feira de Móveis do Estado do Paraná), que será realizada na cidade de Arapongas, no norte do estado. O evento está marcado para os dias 09 a 13 de março, no Expoara - Pavilhão de Exposições.

Na última edição da Movelpar, que aconteceu em 2013, 10 expositores de outros países estiveram presentes. Neste ano, as atrações internacionais continuam. Portanto, industriais com interesse no comércio exterior terão boas oportunidades para fechar novos negócios. Neste site estão disponíveis as informações necessárias.

Outro evento que tem gerado grande expectativa entre os empresários é a FIMMA Brasil 2015, que está na 12ª edição e já se consolidou como uma das principais feiras do setor, pois reúne em um só lugar as principais inovações de cada etapa da cadeia produtiva da indústria de madeira e móveis. Além disso, a feira apresenta novas ideias e soluções para que os industriais possam fortalecer ainda mais o segmento. O credenciamento para a participação no evento já pode ser feito através deste site. A feira será realizada de 16 a 20 de março no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

O estado de Santa Catarina também faz parte do roteiro de grandes feiras. A Móvel Brasil - Feira de Móveis e Decorações - será realizada entre os dias 12 e 15 de maio no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul. O foco das exposições será o design contemporâneo, alto padrão de qualidade, sustentabilidade e segurança nos negócios. O credenciamento já pode ser feito e está disponível no site oficial do evento.

Já em junho, entre os dias 23 e 26, o destino dos fabricantes e lojistas de móveis será novamente o Rio Grande do Sul, porém desta vez será a cidade de Gramado, onde será realizado o Salão de Gramado, uma das feiras de maior destaque do setor. O evento acontecerá no Serra Park e deve reunir designers, decoradores, arquitetos, fabricantes e comerciantes de móveis. Mais informações neste site.

Alíquota de IPI sobre móveis retorna para 5%Unidade móvel do programa Cuide-se + ficará em Cascavel por duas semanas