SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Facebook se torna aliado do sindicato para aproximação com indústrias associadas

Através de sua fanpage na rede social, o Sindmadeira Oeste divulga informações relevantes para o setor

Com a intenção de aprimorar a relação do sindicato com os associados, o Sindmadeira Oeste percebeu a necessidade de investir também na comunicação através das redes sociais, já que as indústrias do setor têm ganhado espaço neste ambiente virtual na busca pela divulgação e proximidade com o público consumidor.

Diante disto, o Sindmadeira Oeste passou a se fazer presente na rotina dos associados por meio de uma fanpage no Facebook. Com atualizações frequentes, o sindicato divulga informações, eventos, novas legislações, cursos e outros assuntos de relevância para a indústria de madeira e móveis do oeste do Paraná.

"Com a página na internet nós mostramos nosso engajamento com os associados. Temos uma nova possibilidade para divulgar facilmente informações que os industriais não têm acesso por outros meios. As redes sociais agora são uma extensão do trabalho do sindicato. Aproveitamos também para divulgar os projetos e a entidade", comenta Wanusca Breitenbath, secretária-executiva do sindicato e responsável por alimentar o Facebook com informações pertinentes para o setor.

Os dados divulgados são cuidadosamente selecionados para que o conteúdo seja interessante e, de alguma forma, facilite o dia a dia do industrial, que encontra na página do Sindmadeira Oeste uma fonte segura sobre novidades do setor. Além disto, o espaço é útil para a interação com os associados, que podem curtir os conteúdos, compartilhar, comentar e provocar novas discussões a respeito dos temas. Esta troca de opiniões enriquece a página e se torna um convite para aqueles que ainda não fazem parte da rede.

Interessados em conhecer mais sobre este trabalho realizado na internet, podem acessar este link.

Sindmadeira Oeste estuda a ampliação de cursos para os trabalhadores do setorAproximação das bases sindicais gera bons resultados para diferentes setores industriais