SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Colombiatex de las América recebeu delegação brasileira com diversas empresas

Brasil teve espaço institucional no evento, onde foram apresentadas as novidades das empresas locais

clique para ampliarclique para ampliarFeira é uma das maiores da América Latina (Foto: Colombiatex)

Um dos maiores eventos da indústria têxtil da América Latina, o Colombiatex de las Américas 2017, recebeu um grupo de empresas brasileiras interessadas em ampliar a relação comercial entre os países e abrir novas fronteiras mercantis. A comitiva participou ativamente da feira, que ocorreu dos dias 24 a 26 de janeiro, em Medellín.

O Colombiatex é uma das principais feiras de tecidos, insumos, maquinaria e químicos para o segmento de confecção da América Latina. Canatiba, Capricórnio Têxtil, Cataguases, Cedro Têxtil, Coltex, Covolan, Dalila, Digitale Têxtil, Expor Manequins, Farbe, Fiorella, Hudtelfa, Kalimo, Modelle, Nicoletti, Paramount, Rhodia, Rosset, RVB Malhas, Sancris, Santaconstancia, Santana Têxtil, Santanense, Santista, Salotex e Vicunha compuseram a delegação brasileira que participa de rodadas de negócios com empresários colombianos e apresenta os principais lançamentos e inovações para a cadeia têxtil e de moda.

“A Colômbia é cada vez mais atrativa para os empresários do Brasil e a Colombiatex o melhor cenário para os encontros comerciais. As companhias brasileiras representam o melhor da indústria e os avanços mais importantes para a confecção e a moda”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil - Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira -, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em sua última edição, a feira recebeu cerca de 14 mil compradores nacionais e internacionais, reunindo mais de 500 expositores de todo o mundo.

O Brasil teve um espaço institucional no evento, onde foram apresentados os destaques das empresas da Abit/Texbrasil, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Com informações da Apex-Brasil

Recolhimento da Contribuição Sindical deve ser feito até 31 de janeiroVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE