SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Depois de longa negociação, sindicato fecha CCT 2016/2017

Principal mudança foi reajuste salarial de 10,62%

O Sindiwest/Oeste-PR chegou a um acordo com os trabalhadores e fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017. A principal mudança é no salário dos trabalhadores, que tiveram um reajuste de 10,62%. O documento já está registra da junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com a cláusula quarta da CCT, os salários foram reajustados a partir da data-base (1º de setembro de 2016) para todos os trabalhadores que recebem salários acima do piso da categoria. Para os trabalhadores admitidos após setembro de 2015, o referido reajuste será proporcional ao tempo de serviço.

A convenção também alterará alguns pisos salariais. Os zeladores e auxiliares de produção passarão a receber R$ 1.118,28 de piso. Já as costureiras, bordadeiras, cortadeiras, botoneiras, caseadeiras, travetes, bordadores de máquina industrial terão um salário inicial de R$ 1.184,41. Após 60 dias de trabalho, receberão um reajuste de efetivação, passando a ter os vencimentos de R$ 1.306,94. Também ficou definido que os estilistas e modelistas terão o piso de R$ 1.580,19.

As demais cláusulas do documento ficaram inalteradas. Outras informações podem ser obtidas diretamente no sindicato.

Casa da Indústria recebe oficina sobre defesa de interesses do setor produtivoDois projetos de Cascavel vão participar da última etapa do programa de Inovação Sindical