SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Sindicatos da região Oeste participam de projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão Sindical

Iniciativa é realizada em parceria com a Gerência de Relações Sindicais da Fiep

clique para ampliarclique para ampliarPrimeira etapa ocorreu no dia 9 de setembro (Foto: Reprodução)

É com o intuito de buscar o desenvolvimento de novas ideias junto às indústrias associadas que o Sindiwest/Oeste-PR, Sinduscon/Oeste-PR, Sindicer/Oeste-PR, Sindap e Sindmadeira Oeste estão participando do projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão Sindical. A iniciativa é realizada em parceria com a Gerência de Relações Sindicais da Fiep e faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade.

De acordo com Adriane Ivanick, da Gerência de Relações Sindicais da Fiep, o projeto é voltado ao desenvolvimento de novas competências para a inovação, possibilitando a sistematização do processo de identificação, avaliação de oportunidades e a elaboração de novos serviços e estratégias. Estas práticas buscam assegurar que os esforços dos sindicatos transformem-se em ganhos na apresentação de ações de inovação para as indústrias.

A proposta é composta por cinco fases, conforme Adriane. A primeira fase contempla uma sensibilização em Inovação e ocorreu na Casa da Indústria de Cascavel no dia 09 de setembro. Quem comandou o treinamento foi o consultor Felipe Cassapo.

A segunda fase, por sua vez, é voltada à análise do ambiente sindical e competitivo; enquanto a terceira fase consiste na identificação de oportunidades para o sindicato. Na quarta fase ocorre o desenvolvimento de um plano de ação para oportunidades de implementação. Já na quinta fase, os sindicatos apresentam os projetos elaborados a uma banca de avaliação. Esta apresentação está prevista para o dia 09 de novembro.

"Estamos desenvolvendo uma metodologia com os sindicatos para que eles criem os projetos e tenham a consciência da importância em aplicar e desenvolver as ações tanto para resultados no sindicato quanto pra as indústrias", assinala Adriane.

Seguem negociações para a Convenção Coletiva do Trabalho 2016-2017Segunda edição do ID Fashion apresenta um retrato em movimento da moda paranaense