SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Seguem negociações para a Convenção Coletiva do Trabalho 2016-2017

Sindiwest/Oeste-PR orienta associados sobre o tema

clique para ampliarclique para ampliarSindicato orienta que reajuste de 8% seja dado na próxima folha (Foto: Reprodução)

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017 dos trabalhadores da indústria têxtil e do vestuário da região Oeste do Paraná, que venceu em setembro, seguem em andamento. Sem acerto entre os empresários e os trabalhadores, o Sindiwest/Oeste-PR tem orientado seus associados a seguirem a última proposta ofertada pela categoria patronal: reajuste de 8% nos vencimentos.

Segundo o diretor do sindicato e responsável pelas negociações, Edvaldo Geraldo, em função da atual situação econômica do Brasil, os industriais fizeram as contas e argumentam que não poderiam atender o índice de reajuste do INPC pleno, que foi de 9,62%. “Nós fomos bastante sinceros com o sindicato dos trabalhadores e dissemos que não iríamos fazer uma proposta que não conseguiríamos cumprir. Com os 8%, nós conseguimos manter o quadro de trabalhadores atual, que já sofreu diversas baixas desde o ano passado no nosso setor. Se formos atender o INPC pleno, vamos ter que demitir”, explicou.

No entanto, o sindicato laboral não aceitou a proposta. Além do reajuste de 9,62%, a categoria pede a inclusão de mais duas cláusulas sociais na convenção. “Encaminhamos um ofício ao Ministério do Trabalho e explicamos nossa situação. Agora, nós demos por encerrada a negociação. A tendência é que o sindicato laboral entre com ações individuais em cada empresa", comentou Geraldo.

Por conta disso, o sindicato orientou os associados para que os próximos vencimentos já venham com o reajuste de 8%, assim como proposto anteriormente. Qualquer dúvida, os industriais podem procurar o Sindiwest/Oeste-PR pelo telefone (45) 3225-1329.

Bom atendimento é um verdadeiro aliado para vencer a criseSindicatos da região Oeste participam de projeto Inovação para o Desenvolvimento da Gestão Sindical