SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Casa da Indústria de Cascavel participa de programa de desenvolvimento sindical

Primeira etapa já foi realizada, via videoconferência, no dia 1º de agosto

clique para ampliarclique para ampliarObjetivo é desenvolver associativismo e fortalecer sindicatos (Foto: Acmag)

A Casa da Indústria de Cascavel está participando do Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical, promovido pela Gerência de Relações Sindicais da Fiep. O objetivo da iniciativa é criar competências para a inovação nos sindicatos, possibilitando o aumento da geração de ideias, a sistematização do processo de identificação, avaliação de oportunidades e a elaboração de novos serviços e estratégias, assegurando que os esforços sejam transformados em ganhos na apresentação de projetos de inovação para as indústrias.

De acordo com a Gerência de Relações Sindicais da Fiep, o programa é realizado em cinco fases: Sensibilização em Inovação; análise do Ambiente Sindical e Competitivo; workshop de geração de ideias, voltado à identificação de oportunidades para o sindicato e ferramentas de criatividade; plano de ação para as oportunidades; e Banca de Avaliação dos Projetos, que será realizada em Curitiba para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do programa.

Foram convidados para participar da iniciativa os sindicatos ligados às Casas da Indústria em Cascavel, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e Maringá. Na região oeste do estado, a apresentação do projeto ocorreu no dia 1º de agosto, por videoconferência. Houve participação de presidentes, membros da diretoria e executivos dos sindicatos.

Programa Exporta + Paraná visa abrir mercado na ArgentinaCIPA eficaz é muito vantajosa à indústria