SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Projeto promete melhorias na gestão e competitividade das indústrias

Por meio da Fiep, SINDIWEST OESTE e outros sindicatos de Cascavel se habilitam ao Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do SINDIWEST OESTE debate com demais presidentes a importância e as vantagens de aderir ao programa (Foto: Divulgação)

Na busca por inovações que mantenham a indústria aquecida e competitiva, o Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná se tornou uma importante alternativa no atual cenário da economia brasileira. A iniciativa é da Fiep e foi apresentada em agosto para os sindicatos do setor industrial do estado. Três sindicatos de Cascavel, entre eles o SINDIWEST OESTE, estão articulando um projeto para integrar o programa da federação.

A entidade está preocupada com os associados, que precisam se renovar para chamar atenção e garantir seu espaço no mercado, principalmente, nesta época de crise. Diante disto, incentiva e apoia aqueles que desejam investir em programas que visam fortalecer o setor, aumentar a capacidade gerencial das indústrias e ainda estimular a cooperação entre as empresas. O programa oferece uma série de consultorias, com duração de até 12 meses para projetos selecionados em edital.

De acordo com o presidente do SINDIWEST OESTE, Eugênio Rossato, o projeto oferece alternativas para que o empresário possa enfrentar a crise da melhor forma possível. "O projeto é uma ótima oportunidade para que o empresário possa renovar e reinventar as práticas da empresa. A consultoria abre um leque de novas opções de mercado e de gestão. Precisamos estar preparados para enfrentar a crise e sair dela fortalecidos, e esse projeto é uma chance para que as empresas se revigorem e avancem", afirma.

As indústrias interessadas em entrar no programa podem entrar em contato com o SINDIWEST OESTE, pelo telefone (45) 3225-1329, e obter mais informações sobre a iniciativa. Mais sobre o Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná, que integra o Programa Fiep de Melhoria da Competitividade Industrial, pode ser conferido nesta edição do Boletim da Indústria.

Competitividade é o foco principal de programa lançado pela FiepEstão abertas as inscrições para o Programa de Governança e Sucessão Familiar