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Conhecer as tendências de moda é essencial para garantir um bom resultado à indústria do vestuário

Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae publicou as principais novidades da moda primavera/verão 2016 para a atualização dos industriais

clique para ampliarclique para ampliarPesquisar e conhecer as tendências de moda é essencial para que a indústria garanta bons resultados (Foto: Reprodução)

As macrotendências para a moda primavera/verão 2016 foram publicadas recentemente no Boletim de Tendências do Vestuário formulado pelo Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae (SIS). Entre as informações repassadas no documento está a de que o Rio de Janeiro se encontra em alta devido à Copa do Mundo, realizada em 2014, e às Olimpíadas de 2016. A cidade é destaque por apresentar uma moda de cores vibrantes, misturando elementos esportivos e alfaiataria. Podem ser boas apostas o retrato da natureza e cultura carioca em peças confortáveis. Para isto, podem ser utilizados elementos como tear, renda, estampas de madeira e animais.

Outra forte tendência para a estação é o jeans, que virá reinventado e todo customizado. Calças, shorts, vestidos e jaquetas devem conter aplicações de pedrarias e bordados, entre outros.

Além disto, a tendência Natural and Handmade também virá com força. As principais características deste tipo de peça é o conforto e a produção mais artesanal, à mão. A cores que podem acompanhar estes modelos são o lilás, amarelo e verde claro. A urbanidade também está no foco da primavera/verão 2016, prezando principalmente pelo conforto. As roupas serão marcadas por tecidos leves, soltos e de malharia. As cores, apesar da estação colorida, serão frias (dentro desta tendência).

Um estilo dramático e criativo, voltado à um público mais sofisticado, também estará presente nas vitrines. Esta tendência deve agradar ao público que procura por cortes bem definidos e modelagens diferentes. A estilista ícone desta moda é a inglesa Vivienne Westwood, responsável pelos estilos punk e new wave.

Com informações do Sistema de Inteligência do Sebrae

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