SINDIWEST OESTE

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO OESTE DO PARANÁ

Trabalhadoras foram homenageadas com dia de trabalho incomum

Ação foi realizada em uma indústria associada ao SINDIWEST OESTE, que organizou atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em março, e melhorar a autoestima das colaboradoras

clique para ampliarclique para ampliarCurso de maquiagem foi oferecido para aumentar a autoestima das mulheres (Foto: Divulgação)

A Padroniza Confecções, indústria associada ao SINDIWEST OESTE, reservou uma data para comemorar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as colaboradoras que trabalham no setor de produção da empresa. O dia 20 de março foi a data escolhida para a realização de algumas atividades diferentes, como uma palestra sobre a importância e os desafios da mulher, além de uma ação de conscientização sobre violência e preconceito.

Um momento de descontração e descanso também fez parte da programação, por meio de uma parceria com uma universidade de Cascavel, que disponibilizou cadeiras de massagem e chamou estudantes para massagearem as homenageadas. Enquanto algumas relaxavam, outras participaram de um curso de auto maquiagem, ministrado por consultoras de uma marca de produtos de beleza.

A iniciativa de organizar a ação partiu da própria empresa, que contou com a parceria e incentivo do SINDIWEST OESTE, da Fiep e também do Sesi. "Queríamos que elas se sentissem mais motivadas. Acredito que atingimos nosso objetivo, pois elas ficaram felizes e com a autoestima mais elevada", explica a organizadora da ação, Elaine Evangelista da Silva, representante do departamento pessoal da indústria.

Ao todo, 50 trabalhadoras participaram das atividades, entre elas, a costureira Eliane Bortolluzzi. "Gostei bastante! Foi um dia bem diferente e feito especialmente para nós. Durante a semana, a gente fica com a cabeça cheia, e um momento como este traz descontração e alivia a tensão", comenta.

Para a analista técnica do Sesi, Thiana Costa, a iniciativa da indústria impressiona e deve servir de exemplo para outras empresas associadas ao sindicato e também para os demais setores industriais. "É uma maneira de valorizar o colaborador, pois através desta proposta as meninas se sentiram tendo um momento de carinho e atenção", completa.

Projeto de lei sobre terceirização traz benefícios para empresas e trabalhadores, segundo CampagnoloPlanos estratégicos foram tema de encontro na Casa da Indústria de Cascavel