Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
Industriais paranaenses de vários setores, entre eles o de vestuário, puderam conhecer as oportunidades de fornecimento de suprimentos para o Exército Brasileiro. As demandas e necessidades do órgão foram apresentados durante reunião do Comitê da Indústria da Defesa e Segurança do Paraná (Comdefesa), na Fiep. Na oportunidade, os oficiais também explicaram como as indústrias podem se credenciar para oferecer seus produtos ou serviços nas licitações e pregões previstos para este ano.
“Foi uma ótima oportunidade para estreitar o contato com os empresários”, afirmou o general de brigada Carlos Jorge da Costa, diretor de Abastecimento do Exército. “Os empresários dominam a tecnologia e a parte industrial, então é muito importante ouvir suas opiniões. Quanto mais estreito for esse relacionamento, mais tenho certeza de que vamos melhorar a qualidade de nossos produtos”, completou.
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, afirma que a indústria precisa estar atenta às oportunidades, sobretudo em momento de crise. “O Exército Brasileiro adquire uma série de produtos e acredito que, em todas essas questões de suprimentos, a indústria do Paraná pode ser uma grande fornecedora”, declarou.
Ari Turilio dos Santos, proprietário da Santos Uniformes, indústria associada ao Sindvest Paraná, também participou da reunião e gostou do resultado. Segundo ele, o processo parece bastante simples. É preciso apenas realizar um pré-cadastro e depois estar atento às licitações. “Tudo o que é possível para indústria somar de informação e oportunidade neste momento é muito bem-vindo. Precisamos estar atentos às todas as possibilidades”, contou.
Com informações da Agência Fiep