SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindivest Paraná recebeu quatro novos associados em dezembro

Indústrias de diversos portes e segmentos se unem ao sindicato para fortalecer o setor

clique para ampliarUsual Uniformes (Foto: Reprodução)

O Sindivest Paraná atua fortemente para buscar unir as indústrias paranaenses e fortalecer o setor do vestuário. Em dezembro de 2015, quatro novas empresas se associaram ao sindicato. Passaram a fazer parte do quadro de associados as indústrias Usual Uniformes, Jacu, Novo Louvre e Reptilia.

Para Vera Scharwartz, proprietária da Usual Uniformes, é preciso estar presente e participar do sindicato, que é a instituição responsável pela defesa dos interesses do setor e representação em diversos segmentos. “Nós precisamos estar juntos para sermos mais fortes”, afirmou.

A pequena empresa está no mercado há 20 anos e produz uniformes para escolas, restaurantes, condomínios e também atua na área hospitalar. “Realmente agora tenho percebido cada vez mais a importância de participar junto ao sindicato e buscar usufruir dos diversos benefícios. Ainda não conheci todos, mas estou me informando”, comentou a industrial.

clique para ampliarReptilia preza por novos materiais e economia solidária. (Foto: Divulgação)

Outra empresária que se uniu ao sindicato foi Heloisa Strobel Jorge, estilista e proprietária da Reptilia. A marca de moda autoral tem como diferencial o uso de novos materiais, formas e desafios no vestir e fabrica peças em edições limitadas e numeradas, refletindo conceitos de identidade e exclusividade.

Heloisa comenta ainda que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade, valorizando materiais locais que recebem inovação e apoia a economia colaborativa. “Para validar essa união, eu acredito que seja necessário ter o sindicato entre os nossos parceiros. Para nós, se associar ao sindicato é ao mesmo tempo participar dessa representação e também de um espaço de discussão e debate sobre os desafios presentes no setor. Isso sem contar os benefícios como cursos e capacitações. Avalio que essa parceria será bem interessante e proveitosa para a nossa equipe e para nossa empresa”, afirmou.

clique para ampliarNovoLouvre, marca curitibana adepta do slow fashion. (Foto: Reprodução)

Também passou a fazer parte do quadro de associados a NovoLouvre, de Mariah Salomão Viana. A marca, adepta do slow fashion, preza por coleções que trazem design e modelagens atemporais e tecidos de qualidade. A ideia, segundo afirma a empresa, é produzir roupas para durar. O cuidado também se estende à equipe e aos materiais, que valorizam e fortalecem a economia local.

 

   

clique para ampliarParceria com Bala de Banana de Antonina trouxe forte identidade à Jacu. (Foto: Reprodução)

A quarta nova associada de dezembro é a marca Jacu, que apresenta coleções irreverentes e com uma identidade fortemente paranaense. Criada pelos designers Robson Ignácio e Edson de Medeiros Filho, a empresa se destacou ao realizar uma parceria com a Balas de Banana de Antonina, e trazer o tema para fazer parte da estampa das roupas que são divertidas e descompromissadas, prezando pelo conforto.

RAIS deve ser entregue até 18 de marçoConselho da Fiep discute mudanças relacionadas ao recolhimento do ICMS