Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
O Sindivest Paraná atua fortemente para buscar unir as indústrias paranaenses e fortalecer o setor do vestuário. Em dezembro de 2015, quatro novas empresas se associaram ao sindicato. Passaram a fazer parte do quadro de associados as indústrias Usual Uniformes, Jacu, Novo Louvre e Reptilia.
Para Vera Scharwartz, proprietária da Usual Uniformes, é preciso estar presente e participar do sindicato, que é a instituição responsável pela defesa dos interesses do setor e representação em diversos segmentos. “Nós precisamos estar juntos para sermos mais fortes”, afirmou.
A pequena empresa está no mercado há 20 anos e produz uniformes para escolas, restaurantes, condomínios e também atua na área hospitalar. “Realmente agora tenho percebido cada vez mais a importância de participar junto ao sindicato e buscar usufruir dos diversos benefícios. Ainda não conheci todos, mas estou me informando”, comentou a industrial.
Outra empresária que se uniu ao sindicato foi Heloisa Strobel Jorge, estilista e proprietária da Reptilia. A marca de moda autoral tem como diferencial o uso de novos materiais, formas e desafios no vestir e fabrica peças em edições limitadas e numeradas, refletindo conceitos de identidade e exclusividade.
Heloisa comenta ainda que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade, valorizando materiais locais que recebem inovação e apoia a economia colaborativa. “Para validar essa união, eu acredito que seja necessário ter o sindicato entre os nossos parceiros. Para nós, se associar ao sindicato é ao mesmo tempo participar dessa representação e também de um espaço de discussão e debate sobre os desafios presentes no setor. Isso sem contar os benefícios como cursos e capacitações. Avalio que essa parceria será bem interessante e proveitosa para a nossa equipe e para nossa empresa”, afirmou.
Também passou a fazer parte do quadro de associados a NovoLouvre, de Mariah Salomão Viana. A marca, adepta do slow fashion, preza por coleções que trazem design e modelagens atemporais e tecidos de qualidade. A ideia, segundo afirma a empresa, é produzir roupas para durar. O cuidado também se estende à equipe e aos materiais, que valorizam e fortalecem a economia local.
A quarta nova associada de dezembro é a marca Jacu, que apresenta coleções irreverentes e com uma identidade fortemente paranaense. Criada pelos designers Robson Ignácio e Edson de Medeiros Filho, a empresa se destacou ao realizar uma parceria com a Balas de Banana de Antonina, e trazer o tema para fazer parte da estampa das roupas que são divertidas e descompromissadas, prezando pelo conforto.