Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
A Rosebud Baby começou como uma empresa pequena, familiar e tem uma história de união, luta e superação. Há 22 anos foi fundada pelos irmãos Márcia Pontarolo, Ivanice Pontarolo e Élcio Pontarolo, além do amigo, que depois se tornou sócio e esposo de Ivanice, Jusir Caetano.
De acordo com a diretora de marketing da empresa, Mariana Pontarolo de Oliveira, os três vieram de uma cidade do interior do Paraná para Curitiba e começaram a trabalhar em uma farmácia, onde conheceram Jusir. No entanto, um incidente fez com que isso mudasse. A casa em que eles moravam foi assaltada, o que obrigou a Márcia a deixar o emprego e passar a ficar em casa para evitar deixar o imóvel sozinho. Como forma de ajudar na manutenção e trabalhar, ela passou a bordar peças do vestuário.
A demanda foi crescendo e Ivanice se uniu a ela. Logo, viram que o bordado era uma parte mais demorada do trabalho e decidiram também passar a fabricar as peças. Com a empresa crescendo, Jusir se uniu a elas. Élcio continuava trabalhando na farmácia e investindo na empresa. Mais tarde, ele também passou a fazer parte da fábrica e se tornou o primeiro representante comercial da indústria.
Hoje, a Rosebud conta com 35 funcionários e tem três lojas próprias, duas em Curitiba e uma Pinhais. Ao todo, 14 representantes também vendem a marca para lojas multimarcas. A empresa atua com peças para atender desde o recém-nascido até o tamanho 14, tendo como público principal a classe C.
O cuidado com as peças e a supervisão constante são diferenciais da empresa. “Trabalhamos com tecidos exclusivos na linha de pijamas, com foco em conforto. Buscamos apresentar acabamento, corte e todos os detalhes para atender ao consumidor”, explica Mariana.
Ela conta também que a indústria busca o aprimoramento na gestão e capacitação dos funcionários para aprimorar ainda mais a qualidade e desenvolver a empresa. “Nós já conhecíamos o Sindivest Paraná indo aos eventos promovidos pelo sindicato, então já sabíamos da seriedade e das propostas e foi isso que nos levou a associar-nos. Queremos crescer e trabalhar em conjunto”, comentou.