Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
Diretores e funcionários do Sindivest Paraná realizaram no dia 24 de junho reunião para discutir as ações que estão sendo planejadas pela instituição. Entre as medidas que estão sendo preparadas pelo sindicato está a ampliação de ações de comunicação, como a reformulação e elaboração de material gráfico institucional, que valoriza a marca e o setor.
O sindicato discutiu também a elaboração de material impresso no formato cartilha para a apresentação da instituição e do guia de benefícios para as empresas associadas. O objetivo da ação é informar as empresas sobre todos os serviços e ações à disposição do industrial associado.
Além disso, o Sindivest Paraná trabalha também em parceria com o Sistema Fiep para oferecer cursos exclusivos do setor, facilitando a capacitação da mão de obra. Também atua para que serviços, como as unidades móveis do Cuide-se + e consultorias, como a relacionada à Logística Reversa, estejam cada vez mais próximos das indústrias do vestuário.
Para tanto, estão em elaboração diversos projetos pilotos relacionados à segurança do trabalho, capacitação e contratação de mão de obra e valorização da marca. Programas que terão seus detalhes divulgados em breve aos associados, assim que a fase de formatação da proposta estiver concluída.
De acordo com a presidente do Sindivest Paraná, Letícia Birolli Ferreira, o sindicato busca realizar ações que reflitam as demandas e necessidades do setor. “Estamos realmente tentando verificar onde estão os nossos problemas e desafios para poder oferecer soluções aos empresários. Neste trabalho, é essencial o apoio dos industriais, que podem participar fornecendo informações e sugestões para que os projetos estejam adequados às necessidades reais do setor”, explicou.
Segundo ela, para que o sindicato possa realizar tantas atividades paralelas, há um envolvimento especial de todo o quadro diretor. “Estamos trabalhando de forma descentralizada, para que cada diretor se envolva em um projeto de modo que tenhamos muitas ações em andamento. O conhecimento e experiência de cada um e essa troca e união entre as pessoas são o que fazem as coisas acontecerem.”
Missão
Durante a reunião, a empresária Luciana Bechara apresentou ainda os resultados da missão empresarial à Nova Iorque. Lá, os industriais que participaram puderam realizar curso na conceituada escola Parsons e diversas visitas técnicas, tudo acompanhado pelos professores.
Clique aqui para acessar a apresentação e fotos do evento.