Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
A cerimônia que oficializou a posse da diretoria eleita para comandar o Sindivest Paraná nos próximos três anos foi realizada no dia 11 de fevereiro na sede da Fiep, em Curitiba. Além de industriais do setor e de instituições parceiras, também participaram do evento o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, e o superintendente do IEL, José Antônio Fares, entre outras autoridades.
Na oportunidade, a empresária Leticia Birolli Ferreira assumiu o comando da instituição substituindo Luciana Bechara, que compõe também a nova gestão no cargo de suplente para o conselho fiscal. Junto à Letícia, estarão na diretoria da nova gestão a industrial Dora Faintych Guelmann, no cargo de secretária, e Rita de Cássia Graf, como tesoureira (Confira aqui a galeria de fotos).
Durante a posse, Campagnolo ressaltou a necessidade de união entre os industriais para fortalecer a economia e superar o momento difícil. “O momento atravessado pelo país é de reflexão e cautela, em que precisamos de muita união, principalmente em torno dos sindicatos e da federação”, afirmou. “Vamos precisar que todas as instituições se fortaleçam e, nesse processo, podem contar com o apoio do Sistema Fiep, não somente para o sindicato, mas também para as indústrias de sua base”, completou.
A presidente do Sindivest-PR destacou os desafios que terá pela frente. Para Letícia, esse é o momento de buscar ampliar a participação dos industriais e promover ideias inovadoras para o setor. Entre as metas estão a aproximação com as instituições de ensino ligadas à moda e o apoio às ações promovidas pelo Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep, como missões empresariais e um novo evento para fortalecer a moda paranaense.
Base territorial
O fortalecimento do sindicato contará também com a ampliação da base territorial. Segundo o Sindivest, novos 61 municípios deverão passar a fazer parte da área abrangida pela instituição. Atualmente, o sindicato representa mais de três mil indústrias instaladas em 27 municípios, em sua maioria compreendida entre as categorias de micro e pequenas empresas.