Avenida Cândido de Abreu, 200 - 8° andar
Centro Civico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3271-9764
Profissionais do setor do vestuário e têxtil de Curitiba puderam conhecer, no dia 10 de novembro, as tendências em cores, tecidos, modelagem e inspirações que irão guiar o Verão 2015/2016 com lançamento na cidade do caderno Inova Moda. A apresentação foi realizada por especialistas do Senai CETIQT, do Rio de Janeiro.
O documento foi desenvolvido por meio do convênio nacional entre o Senai e o Sebrae, para promover a incorporação da criatividade no processo produtivo das pequenas empresas, tornando-as mais competitivas. O caderno entregue aos industriais traz informações sobre design, inovação, comportamento e consumo, fontes que auxiliam as coleções produzidas por pequenas empresas a estarem alinhadas aos desejos do mercado. Em Curitiba, a apresentação contou com promoção conjunta do Sindivest Paraná e do Sinditêxtil-PR.
De acordo com o gerente do Senai em Maringá, Alexandre Destefano, este é o momento de obter informações diferenciadas. “As empresas do setor têxtil e vestuário precisam de informação, precisam inovar constantemente para levar toda a criatividade ao consumidor”, destaca.
Luciana Bechara, presidente do Sindvest Paraná, também considera que a inovação e o investimento em marca são fatores primordiais para o desenvolvimento das indústrias do vestuário paranaense. Para ela, é preciso investir em uma identidade forte das coleções e encontrar diferenciais que possam encantar o consumidor, além de manter como prioridade a qualidade do produto. “Conhecer as tendências, fortalecer a marca e inovar tanto em produto quanto em processo são os fatores que ajudaram a moda paranaense a se tornar cada vez mais conhecida e requisitada”, destacou.
Outras cidades
No Paraná, além de Curitiba, Apucarana e Francisco Beltrão foram contempladas com palestra de lançamento do caderno. Já Maringá recebeu o circuito completo, com a palestra e mais quatro oficinas técnicas. As oficinas foram compostas de módulos com informações continuadas e complementares.
Com informações da Agência Fiep