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Sindicato com visão empresarial

Modelo de atuação do Sindvest Maringá é destaque na 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná. Gerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa apresentou algumas estratégias do sindicato para fidelizar uma média de 680 associados

clique para ampliar>clique para ampliarGerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa apresentou dados sobre o sindicato na 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná  (Foto: Gelson Bampi)

O Sindivest Maringá apresentou, no dia 24 de outubro, aos participantes da 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná, dados sobre a sua atuação, marcada por bons índices de associativismo e de sustentabilidade financeira.

Em sua fala no Mabu Resort Capivari, em Campina Grande, a gerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa, destacou a necessidade de se repensar antigos modelos de ação. “Hoje é preciso ver o sindicato como uma empresa. Ele precisa ser sustentável e ser capaz de oferecer produtos de valor a seus associados”, afirmou.

Aplicando essa diretriz, o Sindvest mantém uma média de 680 associados. “Temos há um bom tempo esse número elevado de empresas porque buscamos constantemente oferecer benefícios a elas. Temos hoje um banco de produtos disponíveis.”

Rosângela cita como exemplo a disponibilização de três renomados consultores de moda. Por meio de parcerias, eles oferecem assistência aos associados, por valores bastante acessíveis.

Além disso, o sindicato implementou o uso do Cooper Cred, cartão usado em múltiplas funções pelos associados. Por esse uso do cartão, o Sindvest possui uma participação de lucro, que é revertido em benefícios aos próprios associados.

“Também criamos em nossa sede uma sala de criatividade, na qual os associados têm acesso a assinaturas de sites especializados em moda. Assim os empresários podem estar constantemente ligados às novas tendências.”

Criado em 1990, nos últimos dois anos, o sindicato ofereceu 23 cursos de qualificação, promoveu 8 desfiles, 2 concursos de moda, 6 encontros empresariais, e investiu maciçamente em eventos de moda. “Os R$ 2 milhões que investimos em comunicação no Maringá Fashion Mix nos renderam R$ 8 milhões em mídia espontânea. O que poderia parecer um gasto do sindicato foi, na verdade, um investimento com um retorno fantástico para todos os nossos associados”, concluiu Rosângela.

Com informações da Agência Fiep 

  

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    Liderança foi o tema da Jornada de Especialização dos SindicatosPara cuidar dos filhos com estilo