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Em uma Curitiba sem mar, mas com tantos esportistas, passar da moda praia para a moda esportiva foi uma decisão acertada para a empresa Dentro D’agua. Criada em 1997, há cinco anos a marca se especializou na produção de roupas para correr, nadar e pedalar, atraindo especialmente atletas do triatlo. Desde então, a Dentro D’agua cresce cada vez mais nesse segmento, comercializando coleções próprias ou produzindo materiais para outras marcas.
Responsável pela confecção de trajes de natação para o Grupo Gustavo Borges, que atende uma rede de 250 academias no Brasil, a empresa também já se prepara para futuras demandas em virtude dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.“As Olimpíadas estimulam mais pessoas a praticar esportes e isso aumenta o nosso mercado. Em períodos de competição também prestamos muitos serviços para grandes marcas. Em 2007, por exemplo, fizemos para a Olympikus os collants das meninas da ginástica rítmica que ganharam medalha de ouro”, conta a proprietária da empresa, Rita de Cássia Graf.
Saúde e sustentabilidade
Rita observa que a tendência desse segmento de moda é
de crescimento, também em função de uma conscientização, cada vez maior, da importância
do esporte para a saúde. A prática esportiva se associa ainda a uma crescente busca por ações
ecologicamente sustentáveis.
Cicloativista, Rita faz questão de apoiar ações que valorizem a bicicleta como meio de transporte limpo. “Nossa marca está bem associada à sustentabilidade e fazemos muitas roupas para ciclistas. Também apoiamos a associação CicloIguaçu e estamos envolvidos com o Fórum Mundial da Bicicleta, que acontece em fevereiro de 2014 em Curitiba.”
Crescimento
Hoje com três pontos de vendas próprios em Curitiba – um show room na Mateus Leme e lojas nas academias Be Happy e Gustavo Borges – a Dentro D’agua pretende abrir uma nova unidade em 2014. “Ao mesmo tempo, continuaremos vendendo produtos para todo o Brasil. Depois de produzirmos uma linha infantil para a rede Gustavo Borges, em 2014 faremos a linha adulto. Também seguimos produzindo roupas para grandes eventos nacionais, a exemplo do Sesc Triathlon da Bahia”, conta.
Desenvolver trajes versáteis, usando tecnologia de ponta, é um foco permanente da empresa. “Com a velocidade da comunicação, a moda se transforma rapidamente e por isso a cada duas ou três semanas apresentamos mini coleções novas. Também procuramos fazer peças que serão usadas tanto para uma caminhada quanto para um passeio no shopping depois”, explica Rita.
que beleza. Dedico-lheu uma poesia do poeta hungaro do seculo 19, Sandor Petofi:
"Liberdade e amor,
Esses dois eu
preciso ter.
Por meu amor sacrificarei minha vida,
Pela liberdade sacrificarei meu amor"