SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Acqua Rosa se destaca no segmento Plus Size

Grife curitibana de moda praia para mulheres que vestem tamanhos maiores faz sucesso no eixo Rio-São Paulo. Exportações para os Estados Unidos também estão nos planos da marca

clique para ampliar>clique para ampliarAcqua Rosa: moda praia Plus Size (Foto: Acqua Rosa)

Abaixo a ditadura da magreza! Seguindo esse lema, um número crescente de empresas do vestuário investe no mercado Plus Size, atendendo às necessidades de pessoas que estão acima do peso. O sucesso das marcas curitibanas Acqua Rosa e Sporting Way, do empresário João Macedo, mostra que esse nicho está em franca expansão.

“Ainda há poucas empresas investindo no segmento Plus Size da moda praia e fitness. Percebo que há muito para crescer, também na jeans wear. Aconselho outros empresários a investir nisso, pois se atinge um consumidor bastante fiel”, destaca Macedo.

Há 15 anos, ele fundou em Curitiba a marca Sporting Way, voltada para roupas de ginástica em tamanho padrão. Aos poucos, por meio de pesquisas, Macedo percebeu que 30% das suas consumidoras desejavam tamanhos maiores do que os regulares.
A partir dessa percepção, ele incorporou números maiores na Sporting Way e, há seis anos, criou a Acqua Rosa, marca de moda praia voltada principalmente para o Plus Size. “A Acqua Rosa se mostrou um sucesso e tem gerado muita repercussão. Nosso maior mercado é São Paulo e Rio de Janeiro, mas atendemos outros pontos do país como Minas Gerais e Bahia. Em breve, pretendemos exportar peças para os Estados Unidos, o que já fazemos com a Sporting Way”, conta Macedo.

Miss Plus Size
Prova da força desse segmento, é a escolha da Miss Plus Size Brasil, concurso que movimenta modelos de “beleza grande” do país todo, desde 2011.  A Acqua Rosa é uma das empresas patrocinadoras do concurso.

A marca também participa de vários eventos, como o Salão Moda Brasil. Aliás, na última edição do Salão, em junho, a Acqua Rosa se destacou por ter sido a única marca voltada para roupas em tamanho grande. “Hoje vemos que há um crescimento do padrão das mulheres brasileiras e há mercado para o Plus Size no mundo inteiro. Por isso, nosso objetivo é focar cada vez mais nesse segmento. Nossa meta é que, em 2015, 30% de toda a nossa produção seja exportada”, afirma Macedo.

Sindivest participa de evento da FIEP sobre tendências de consumo e varejo de modaUso da Lei Rouanet para o financiamento de desfiles gera polêmica