SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Paraná Business Collection prevê realização de parcerias

Continuidade do evento, previsto para novembro, terá show room para promover rodadas de negócio

clique para ampliar clique para
               ampliarParaná Business Collection mostra que o estado sabe confeccionar com criatividade (Foto: Divulgação)

A realização da 6ª edição do Paraná Business Collection (PBC), de 26 a 30 de junho, abriu perspectivas positivas para futuras parcerias. Isso porque a continuidade do evento prevê reunir empresários para rodadas de negócio. A presidente do Sindivest, Luciana Bechara, analisa que o setor precisa se expor não apenas como polo de confecção, mas como emissor de moda, criando uma marca forte, que produz com qualidade e criatividade. "Durante o evento, percebemos que o nome das empresas era conhecido, mas não tinham contato direto com os fabricantes. Por isso, aposto que teremos um retorno significativo durante o show room em novembro", explica Bechara.

O PBC, realizado pela Fiep, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, e pelo Sebrae/PR, apresentou com muito charme e elegância a tendência para o Verão 2012/2013. Na passarela, foram apresentadas coleções de 11 marcas de estilistas paranaenses, além dos desfiles de dez novos designers na Mostra Ideia Moda.

De acordo com o coordenador do curso de moda do Senai, Edson Korner, o evento agrega valor às marcas que o Paraná tem. "O PBC está mostrando que o Paraná não só fabrica, mas também cria", afirma. Os desfiles esbanjaram criatividade. As roupas atenderam a todos os estilos, com transparências, cores claras, monocromáticas, designs e tecidos variados, criações alegres e sóbrias.

Revelação - O aluno Luan Gustavo Rodrigues, do Senai-PR, foi o grande vencedor da 9ª edição do Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda. O jovem estilista também ganhou uma viagem para integrar uma Missão Empresarial da Fiep e uma bolsa de estudos de um curso intensivo de italiano. "É a quarta vez que participo do João Turin e finalmente chegou minha vez de me destacar. Para quem está iniciando a carreira, é uma excelente oportunidade para mostrar sua cara e seu trabalho", disse Luan, cujos looks foram inspirados nas obras do artista curitibano Poty Lazzarotto.

Duas estações - A partir desse ano, o PBC conta com duas edições para apresentar as coleções de moda verão e inverno. A próxima vai ocorrer de 6 a 10 de novembro. A organização considera fundamental a realização de dois eventos para ampliar e consolidar o PBC nos cenários nacional e internacional.

Sindivest promove curso inédito para encarregado de produçãoSindivest realiza oficina de moda e tricô