SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Semana da Moda revela talentos para o mercado

Sindivest foi entidade parceira do evento, que apresentou desfiles com lançamento de coleções

clique para ampliar clique para ampliarExecutiva do Sindivest, Camila Silva de Lima; diretor, Hugo Wichert; presidente, Luciana Bechara; assessora da Presidência da Fiep, Simone Marques; diretor, Juliano Kitani; proprietária da empresa Tick Tack Toe, Sueli Herman; e diretor do Sindicouro, Amilton Rodrigues (Foto: Sindivest)

Revelar talentos formados em estilismo pelo Senai e valorizar a produção paranaense foram alguns dos objetivos da 3ª Semana de Moda de Curitiba. Parceiro do evento, o Sindivest esteve representado por sua presidente, Luciana Bechara, pela executiva do sindicato, Camila Silva de Lima, e pelos diretores, Hugo Wichert e Juliano Kitani. O evento aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, onde nove profissionais do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial apresentaram suas coleções.

Ao todo, foram realizados 35 desfiles, reunindo quarenta marcas, que puderam expor suas tendências. Nos quatro dias de desfiles, circularam cerca de 6 mil pessoas. Entre as marcas apresentadas, estavam a Chocolateria, Garota Chic, Velvet, Underwear, Cocch, Renata Luciana e Cannali. Para o coordenador do curso, Edson Korner, a Semana de Moda serve de vitrine para o que há de melhor. "O evento busca valorizar o trabalho de alunos e jovens estilistas, por meio de um formato inovador", diz.

A Semana de Moda de Curitiba é um projeto da Curitiba Lab Moda, encabeçado pelo estilista Junior Gabardo, pelo fotógrafo Daniel Sorrentino e pela produtora Ana Cris Willerding. A 4ª edição da Semana de Moda de Curitiba está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento www.curitibalabmoda.com.br.

Sindivest prepara curso diurno de costura industrialSindivest promove curso inédito para encarregado de produção