SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Empresária Luciana Bechara assume Sindivest

Nova diretoria quer desenvolver projetos para fortalecer crescimento das pequenas e médias empresas do setor

clique para ampliar clique para ampliarLuciana: estímulo à participação das empresas em feiras em outros Estados (Foto: Divulgação)

O Sindivest inicia o ano com uma nova diretoria, eleita no dia 21 de dezembro, encabeçada pela empresária Luciana Bechara, proprietária da loja Bee Little, tendo como vice-presidente o empresário João Pereira Macedo, dono da Sport Way.

Em sua primeira gestão, Luciana acredita que muitas empresas da região metropolitana precisam se integrar ao cooperativismo para crescer em conjunto. "Queremos unir as empresas de pequeno porte, que geralmente acabam focando só no próprio negócio quando podiam promover ações de interesse de todos", avalia.

Além de atrair novas empresas ao Sindicato, outro propósito da gestão 2012-2014 é realizar trabalhos efetivos e que fomentem maior participação, por meio de projetos para o setor que estimulem o crescimento das empresas, especialmente de pequeno e médio portes. "Em dez anos da minha empresa, vi muitas fechando, enquanto outras cresceram, mas não na proporção do potencial que reuniam. É isso que pretendemos fortalecer, bem como valorizar o profissional da moda da nossa região", ressalta ela.

Atuando há cinco anos como diretora do Sindivest e sendo presidente do Polo Techmoda há um ano e meio, Luciana acredita possuir experiência para oxigenar a entidade. O Polo Techmoda é um exemplo disso, com associação de empresários de vários sindicatos além do vestuário, já que o setor possui interdependência com outros ramos.

Missões - A nova presidente do Sindivest também destaca que pretende mobilizar os empresários para participar de eventos em outros Estados para buscar experiências e trazer melhorias para seus negócios. "Em janeiro, temos, pelo menos, três grandes eventos em São Paulo e queremos fretar ônibus para que os empresários possam olhar para o mundo lá fora", assinala.

Além disso, outra meta da nova diretoria é organizar um evento sobre moda para discutir mudanças de consumo e tendências. "As vendas do final do ano provaram mudança do consumidor, que procuraram lojas de rua para fazer suas compras. Os empresários precisam deixar de focar apenas nas dificuldades para vislumbrar e se preparar para as mudanças de hábitos dos consumidores", alerta a empresária.

Ardisson Akel faz balanço de sua gestãoIndústria têxtil sofre com importação desenfreada