SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Sinditrigo elege nova diretoria

Daniel de Azevedo Kümmel estará à frente do sindicato; posse está marcada para o dia 22 de novembro

O Sinditrigo elegeu, no dia 29 de setembro, a nova diretoria que ficará à frente da instituição nos próximos anos durante uma Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral, realizada na sede do sindicato. Na oportunidade, os associados escolheram na forma direta os nomes que deverão compor a Diretoria, o Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e a Delegação de Representantes junto à Fiep, efetivos e suplentes, para o próximo triênio de 2016 a 2019.

Foram convocados todos os associados que compõem o quadro do sindicato, sendo que, dos 24 membros, 22 têm direito à voto. São eles: Moinho Sperafico, Moinho J. Macedo, Cooperativa Agrária, Moinho Filadélfia, Molino Rosso, Moinho André, Agrícola Horizonte, Moinho Catarinense, Moinho Itaipu, Moinho Infasa, S.A. Mogeira, Cotriguaçu, Moinho Globo, Moinho do Nordeste, Moinho Anaconda, Bunge Alimentos, Moinho Badotti, Moinho Arapongas, Cerealista Vitória, Moinho Belarina, Cooperativa Coamo S.A., Cooperativa Frisia S.A. -, e apenas dois sem direito a voto, por se tratar apenas de empresas colaboradoras e não moinhos sindicalizados - Granotec do Brasil S.A. e Granolab do Brasil S.A.

Na abertura da votação, o presidente da gestão no triênio 2013-2016, Marcelo Vosnika, agradeceu o comparecimento significativo das empresas associadas. Ele explicou ainda que o prazo para encerramento das inscrições de chapas havia terminado em 05 de setembro de 2016, sendo que o sindicato teve apenas uma chapa concorrente.

A chapa foi eleita conforme define o artigo 38, parágrafos 1º, 2º e 3º do Estatuto do Sinditrigo, que prevê que para o caso de chapa única, a votação será por aclamação, o que ocorreu sem nenhuma manifestação contrária. A posse dos novos gestores será realizada no dia 22 de novembro deste ano.

A nova gestão ficará composta da seguinte forma:

Diretoria

Presidente: Daniel de Azevedo Kümmel

Secretária: Paloma Benghi Venturelli Cardoso

Tesoureiro: Paulo Cesar Albuquerque

Conselho Deliberativo

Efetivos: Ronaldo Santos; Vilmar Valdecir Flinker; Paulo Cesar de Albuquerque; Jefferson Caus; Rodrigo Farias Boaventura; Paloma Benghi Venturelli Cardoso; Marcelo Vosnika; Daniel de Azevedo Kümmel; Cleonir Vitório Ongaratto.

Suplentes: Rodolfo Massignan; Osvino Ricardi.

Conselho Fiscal

Efetivos: Irineu Pedrollo; Valdomiro Bocchese da Cunha; Mario Venturelli.

Suplentes: Ivan Lovera; Gerson Muller; Roberto Vosnika.

Delegados junto à Fiep

Efetivo: Roland Guth.

Suplente: Daniel de Azevedo Kümmel.

Delegados junto ao Conselho Setorial da cadeia de inverno

Efetivo: Daniel de Azevedo Kümmel.

Suplente: Roland Guth.

Modelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PRSinditrigo obtém decisão favorável que suspende pagamentos indevidos de INSS