SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Comitê Gestor planeja criar associação para coordenar Logística Reversa

Leia o artigo da assessora jurídica do Sinditrigo, Alexia Brotto Cessetti, sobre o tema

por Alexia Brotto Cessetti

Em continuidade aos trabalhos realizados por este sindicato, a Fiep, o Senai e demais sindicatos da categoria alimentícia, o comitê gestor de implantação do Plano de Logística Reversa planeja criar uma associação para coordenar os trabalhos da logística reversa, em parceria com cooperativas de catadores, supermercados e demais órgãos relacionados ao setor.

A referida associação terá o propósito definido de estabelecer e implantar o sistema de logística reversa de produtos e embalagens pós-consumo, bem como desenvolver ações que venham a diminuir a quantidade de resíduos gerados, com a finalidade de atender a Politica Nacional de Resíduos Sólidos, minimizando os impactos no meio ambiente.

É importante destacar que, neste serviço, para os associados do Sinditrigo os custos serão inferiores aos moinhos não-associados. Ainda há tempo de associar-se para desfrutar desses e de muitos outros benefícios. Para mais informações entre em contato diretamente com o sindicato.

Palavra do PresidenteMercado de farinha segue pressionado por aumento na competitividade das importações