SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palavra do Presidente

Marcelo Vosnika apresenta os resultados da reunião promovida pela Câmara Setorial Nacional do Trigo, que tratou de importantes assuntos, entre elas, as micotoxinas

clique para ampliarMarcelo Vosnika, presidente do Sinditrigo. (Foto: Divulgação)

Caros amigos,

O Sinditrigo participou no dia 25 de julho da reunião "O trigo tem que buscar a sua própria lucratividade", promovida pela Câmara Setorial Nacional do Trigo, em Londrina (PR). Os assuntos tratados basearam-se nos resultados do monitoramento da qualidade do trigo (um assunto que interessa a agricultores, cooperativas, cerealistas, moinhos e exportadores); micotoxinas e resíduos nas farinhas (causas e consequências).

A reunião também trouxe ideia geral sobre a situação do setor tritícola, que mostrou forte disposição em resolver os problemas atuais de cabotagem e de armazenagem da safra brasileira de trigo. 

O Ministério Público está apertando mais e mais o cerco à presença de micotoxinas e resíduos de agrotóxicos nos alimentos brasileiros. Os órgãos de fiscalização, da Anvisa, tem sob sua responsabilidade os alimentos diretamente consumidos que, no caso do trigo, significam as farinhas, os biscoitos, massas e pães. Isto significa que a bomba estoura na mão dos moinhos, porque ainda não existe rastreabilidade do fornecimento da matéria-prima (que tem duas origens: o produtor brasileiro - 50% - e o trigo importado  - 50%). Fiquem atentos!

Abraços,

MARCELO VOSNIKA

Presidente do Sinditrigo 

Linha de financiamento se torna opção para indústria que precisa de capital de giroComitê Gestor planeja criar associação para coordenar Logística Reversa