SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Demanda por trigo diminui e preços caem no Paraná

Concorrência com o milho nos preparos de ração animal e menor demandas dos moinhos pressionaram os preços

clique para ampliarGrão tem enfrentado concorrência com o milho, sobretudo na produção destinada à alimentação animal. (Foto: Reprodução)

Os valores do trigo e do farelo seguem firmes na maioria das regiões que são acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da USP, ainda influenciados pela baixa oferta do grão. No Paraná, no entanto, o grão apresentou queda no preço nos últimos dias, de acordo com o levantamento realizado pelo órgão.

A instituição afirmou, no entanto, que a demanda enfraqueceu principalmente em relação à redução do pedidos por parte do setor de ração animal, uma vez que o grão tem sido substituído pelo milho nestes preparos.

Já agentes de moinhos seguem comprando trigo apenas de acordo com a necessidade de curto prazo. O Cepea registrou, em comunicado lançado no dia 21 de junho, que o preço médio do trigo havia caído 2,32% no Paraná na semana anterior. No mesmo período, as cotações registraram elevação de 0,78% no Rio Grande do Sul.

Colaboradores da instituição acreditam que, apesar do baixo volume de trigo ofertado no mercado brasileiro, as altas nos preços do cereal agora podem ser limitadas pela redução na demanda também de moinhos, já que a maioria está abastecida. Além disso, acredita o Cepea, as importações do trigo de melhor qualidade também podem crescer nas próximas semanas.

Com informações do Cepea

Sinditrigo promove 1º Encontro Técnico 2016Palavra do Presidente