SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palavra do Presidente

Presidente do Sinditrigo-PR, Marcelo Vosnika, fala sobre condições climáticas e expectativas para a colheita na próxima safra, que deve oferecer um acréscimo na produção do cereal

clique para ampliarMarcelo Vosnika, presidente do Sinditrigo. (Foto: Divulgação)

Caros amigos,

A colheita de trigo no estado do Paraná chegou a aproximadamente 5% da área plantada, segundo a Secretaria da Agricultura do estado. Cerca de um terço da safra é qualificada como mediana ou de baixa qualidade, majoritariamente por conta do plantio precoce.

Em contrapartida, a produção de trigo no Brasil deve crescer 14,19%, passando de 5.534,9 toneladas (na safra 2016) para 6.320,1 toneladas no próximo ciclo. “A meteorologia de dentro e fora do país fala em clima ideal para o trigo nesta safra. Isto é, chuvoso no plantio (o que já está ocorrendo no Paraná, por exemplo) e frio e seco no inverno e também durante a colheita”. Assim, nossos moageiros estão bastante confiantes na safra 2016 aguardando positivos frutos.

E em meio a este cenário, o Sinditrigo promoverá um novo Encontro de Líderes - Mercado do Trigo, como evento pré-safra, para tratar de doenças do trigo, colheita e incentivos fiscais na importação e exportação. Aguardem!

MARCELO VOSNIKA

Presidente do Sinditrigo-PR

Pesquisadores brasileiros e britânicos utilizam novos sensores para detectar doenças do trigoReunião avança na implantação do plano de Logística Reversa