SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Embrapa lança livro da "Coleção 500 perguntas 500 respostas" sobre o trigo

Publicação traz informações diversas sobre melhoramento genético, manejo de solo e adubação, entre outros aspectos

A Embrapa Trigo lançou, neste início de ano, o livro sobre o cereal dentro da "Coleção 500 Perguntas 500 Respostas". A publicação busca responder, em linguagem simples e didática, perguntas relacionadas a diversos assuntos referentes à essa cultura como, por exemplo, questões sobre melhoramento genético, manejo de solo, adubação, cultivares, doenças, pragas e qualidade tecnológica.

De acordo com a instituição, o trigo possui grande importância na produção agrícola, não só como alimento, mas porque contribui também para a manutenção da capacidade produtiva do solo e o manejo integrado de pragas, de doenças e de invasores.

Essas vantagens levaram ao desenvolvimento de cultivares e de técnicas de manejo adequadas à realidade brasileira, permitindo o avanço considerável na década de 1960 e que evoluiu até os dias atuais.

“Esse interesse motivou a elaboração, por parte de produtores, associações, cooperativas, professores, estudantes e extensionistas, de uma série de perguntas enviadas à Embrapa, as quais foram selecionadas e respondidas, de forma direta e apropriada ao acesso de diversos públicos, por uma equipe de analistas e de pesquisadores na publicação da Coleção 500 Perguntas 500 Respostas: trigo”, afirmou a instituição no comunicado de lançamento do livro.

A publicação tem distribuição gratuita digital e pode ser obtida neste link.

Foco e filosofia definidos são fatores fundamentais para inovação na indústriaCusto do trigo sobe e há previsão de redução da área plantada