SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Palavra do Presidente

Presidente do Sinditrigo-PR, Marcelo Vosnika, fala sobre encontro de dirigentes do setor realizado na Argentina em fevereiro para tratar das perspectivas do trigo no Mercosul

clique para ampliarMarcelo Vosnika, presidente do Sinditrigo-PR (Foto: Divulgação)

Caros amigos,

Aconteceu no dia 11 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, encontro de dirigentes da Abitrigo com o ministro de Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, e demais autoridades presentes para tratar das perspectivas do trigo no Mercosul. O Sinditrigo-PR se fez presente nesta reunião, sendo representado por mim e por nosso diretor-executivo, Roland Guth.

Neste evento foram analisadas as perspectivas do setor a partir das novas medidas adotadas pelo governo argentino, que incluem a eliminação dos impostos de exportação que regiam para o trigo e o fim das permissões para exportar.

Além disso, restou claro na fala do ministro argentino, que a partir da nova composição política do país se abre "um caminho de cooperação entre ambos governos", o que gera convergências e oportunidades para o campo argentino.

As ideias trabalhadas na reunião são de extrema importância para fortalecimento da cadeia tritícola no Mercosul, além de auxiliar o Brasil, especialmente o estado do Paraná - maior produtor - a desenvolver a Câmara Setorial do Trigo, projeto este já colocado em vigor, mas dependendo de alguns ajustes para seu fortalecimento.

MARCELO VOSNIKA

Presidente do Sinditrigo-PR

"Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresas"Mudanças afetam a declaração do Imposto de Renda